Home / Especiais / Vídeos / Criançada / A História de Carly – uma menina com autismo severo

A História de Carly – uma menina com autismo severo

A canadense Carly Fleischmann tinha 2 anos quando foi diagnosticada com Autismo Severo. Aos 10 anos ela, surpreendentemente, começou a se comunicar com a ajuda de um computador. Hoje ela é uma adolescente que, através de um livro – que escreveu com a ajuda de seu pai -, de redes sociais como Facebook e Twitter e de aparições na mídia, tenta ajudar pais de crianças autistas a entenderem melhor seus filhos, além de conscientizar a população sobre o autismo.

Carlys-Voice
A história de Carly revolucionou os estudos sobre o autismo e trouxe aos pais de crianças autistas uma grande esperança, além de uma nova percepção do mundo da criança com essa síndrome.

Vale alertar que a história de Carly é única e nem toda criança autista conseguirá se comunicar através de um computador ou possui os mesmos sintomas e sentimentos da menina, a expectativa de médicos, psicólogos e terapeutas é que os pais utilizem essa história como um estímulo para nunca desistir de se conectar com seu filho, seja por computador, cores, expressões faciais e corporais e outras formas de estímulos comportamentais.

O livro “A voz de Carly”, lançado em 2012, ainda não possui edição em português.

Assista o curta-metragem abaixo baseado em um trecho do livro A voz de Carly: Rompendo o Autismo e visite a página de Carly para ter uma ideia do quão desgastante pode se tornar um evento cotidiano, como ir a um café, na percepção da autora – em inglês –  www.carlyscafe.com

Assista ao vídeo – com legenda em português – com uma reportagem realizada nos Estados Unidos e conheça a história de Carly Fleischmann.

 

Sobre Almanaque dos pais

Conteúdo produzido pela equipe do Almanaque dos pais.

Veja também

Direitos do aluno com Síndrome de Down

Aluno com Síndrome de Down tem direito a atendimento educacional especializado e professor auxiliar, em sala de aula comum, dentro de um sistema regular de ensino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.