Home / Especiais / Vídeos / Criançada / A História de Carly – uma menina com autismo severo

A História de Carly – uma menina com autismo severo

A canadense Carly Fleischmann tinha 2 anos quando foi diagnosticada com Autismo Severo. Aos 10 anos ela, surpreendentemente, começou a se comunicar com a ajuda de um computador. Hoje ela é uma adolescente que, através de um livro – que escreveu com a ajuda de seu pai -, de redes sociais como Facebook e Twitter e de aparições na mídia, tenta ajudar pais de crianças autistas a entenderem melhor seus filhos, além de conscientizar a população sobre o autismo.

Carlys-Voice
A história de Carly revolucionou os estudos sobre o autismo e trouxe aos pais de crianças autistas uma grande esperança, além de uma nova percepção do mundo da criança com essa síndrome.

Vale alertar que a história de Carly é única e nem toda criança autista conseguirá se comunicar através de um computador ou possui os mesmos sintomas e sentimentos da menina, a expectativa de médicos, psicólogos e terapeutas é que os pais utilizem essa história como um estímulo para nunca desistir de se conectar com seu filho, seja por computador, cores, expressões faciais e corporais e outras formas de estímulos comportamentais.

O livro “A voz de Carly”, lançado em 2012, ainda não possui edição em português.

Assista o curta-metragem abaixo baseado em um trecho do livro A voz de Carly: Rompendo o Autismo e visite a página de Carly para ter uma ideia do quão desgastante pode se tornar um evento cotidiano, como ir a um café, na percepção da autora – em inglês –  www.carlyscafe.com

Assista ao vídeo – com legenda em português – com uma reportagem realizada nos Estados Unidos e conheça a história de Carly Fleischmann.

 

Sobre Almanaque dos pais

Conteúdo produzido pela equipe do Almanaque dos pais.

Veja também

soluco-do-bebe

Soluço do bebê: é normal soluçar todos os dias? Como parar?

Entenda o que causa o soluço do bebê, como evitá-los, como parar com os soluços e quando o soluço é um sinal de alerta e deve ser investigado pelo médico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.