Home / Colunistas / Monica Romeiro / A primeira semana de férias passou voando e continuo viva!

A primeira semana de férias passou voando e continuo viva!

De tempos em tempos eu separo alguns brinquedos e coloco fora do alcance e da vista das crianças com o único objetivo de “dar um tempo”.  Passados alguns meses eu entrego novamente o brinquedo e a sensação das crianças é de ganhar um brinquedo novo e super interessante. Esta técnica – ensinada pela minha linda mamãe – funciona que é uma beleza, e é a responsável pela minha sobrevivência nesta primeira semana de férias das crianças.

Menina LegoO brinquedo que fez tanto sucesso é um megablocks que o Lucas ganhou do Dindo Fabio em seu primeiro aniversário.  Ele amava montar e os estímulos da coordenação motora, criatividade e visual são imensos. Porém ao chegar o último Natal ele não dava a menor bola para o brinquedo, pegava a caixa e espalhava pelo chão pelo prazer da bagunça e pegava um de seus carrinhos para brincar. Não tive dúvidas, sem que ele visse separei o brinquedo e lá no armário ficou por quase 8 meses.

Com a Larissa prestes a completar 1 ano e as férias do Lucas começando achei que seria uma boa hora de pegar o brinquedo.

A alegria foi imensa! O Lucas montando torres e, como ele mesmo chama, monumentos. A Larissa explorando e arriscando seus primeiros encaixes no megablocks, a mamãe sentada com os pequenos para organizar a brincadeira e, para minha surpresa, ao final da brincadeira todos – inclusive a Lari – guardamos os blocos na caixa.

Sem dúvidas nesta primeira semana foi o melhor brinquedo!

O segundo lugar ficou com um livro “Ao resgate – Gruda e Plóct!”, um livro com 10 personagens (veículos de resgate) que possuem ventosas. O Lucas explorou todos os lugares que poderia para grudar os veículos, e elegeu uma porta de vidro como seu local preferido. A Larissa aprendeu o poder das ventosas e brinca junto.

E em terceiro lugar uma brincadeira só para o Lucas: pintar com giz de cera e lápis colorido ao meu lado. Esta brincadeira eu adoto especialmente quando a Lari está cochilando, assim garanto alguns minutos tranquilidade para ela descansar e para eu trabalhar sem precisar sair correndo para evitar algum acidente com as crianças.

E que venha a segunda semana de férias!

Monica Romeiro é mãe do Lucas e da Larissa e administradora do Almanaque dos Pais

Sobre Monica Romeiro

Monica Romeiro
Monica Romeiro é mamãe babona e apaixonada do Lucas - nascido em janeiro de 2011 - e da Larissa - nascida em julho de 2012 -, casada, publicitária por formação e empreendedora na Internet por paixão – paixão por criar, ler, escrever, pesquisar, colaborar, navegar, ajudar e compartilhar suas experiências. Escreve (sem papas na língua) sobre maternidade e dá dicas sobre empreendedorismo.

Veja também

dizer nao para os filhos Monica Romeiro

Dizer não para os filhos também é um ato de amor

Quando se trata de educação dizer não para os filhos também é um ato de amor, carinho e cuidado. Assim os pais estabelecem os limites, regras e valores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.