Home / Filhos / Saúde / Campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil – de 8 a 21 de junho de 2013

Campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil – de 8 a 21 de junho de 2013

Todas as crianças acima de 6 meses e até 5 anos de idade devem ser vacinadas contra a Paralisia Infantil. A meta é imunizar 95% das crianças nessa faixa etária. Crianças abaixo de 6 meses de idade já estão imunizadas através da forma injetável de vacina ministrada nos primeiros meses de vida.

Causada pelo poliovírus selvagem, a poliomielite é caracterizada por febre, mal-estar, cefaleia e pode causar paralisia. Desde 1988, o estado de São Paulo não registra casos de paralisia infantil, porém a vacinação é fundamental, já que o vírus da doença ainda circula na África e Ásia. A vacina não tem efeitos colaterais.

Apresentando a caderneta (carteirinha de vacinação) no posto de saúde a criança também será imunizada com as vacinas que estiverem faltando.

Clique na imagem da campanha para ampliar.
vacinacao paralisia infantil 2013

Fonte: www.saude.gov.br e Agência Brasil

Sobre Almanaque dos pais

Conteúdo produzido pela equipe do Almanaque dos pais.

Veja também

Brotoeja em bebês – como tratar e evitar as brotoejas

Aprenda a prevenir e tratar a brotoeja em bebês, o aspecto da brotoeja, e como utilizar a maisena para aliviar os sintomas e desconfortos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.