Home / Filhos / Saúde / Campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil – de 8 a 21 de junho de 2013

Campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil – de 8 a 21 de junho de 2013

Todas as crianças acima de 6 meses e até 5 anos de idade devem ser vacinadas contra a Paralisia Infantil. A meta é imunizar 95% das crianças nessa faixa etária. Crianças abaixo de 6 meses de idade já estão imunizadas através da forma injetável de vacina ministrada nos primeiros meses de vida.

Causada pelo poliovírus selvagem, a poliomielite é caracterizada por febre, mal-estar, cefaleia e pode causar paralisia. Desde 1988, o estado de São Paulo não registra casos de paralisia infantil, porém a vacinação é fundamental, já que o vírus da doença ainda circula na África e Ásia. A vacina não tem efeitos colaterais.

Apresentando a caderneta (carteirinha de vacinação) no posto de saúde a criança também será imunizada com as vacinas que estiverem faltando.

Clique na imagem da campanha para ampliar.
vacinacao paralisia infantil 2013

Fonte: www.saude.gov.br e Agência Brasil

Sobre Almanaque dos pais

Conteúdo produzido pela equipe do Almanaque dos pais.

Veja também

Como saber se meu filho precisa usar aparelho?

Se você observar algum dos problemas abaixo, pode ser que seu filho precise tratamento ortodôntico como usar aparelho, por exemplo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.