Home / Especiais / Vídeos / Diversos / Documentário: Muito além do peso

Documentário: Muito além do peso

documentario muito alem do pesoO Documentário Muito além do peso aborda o problema da obesidade infantil especialmente no Brasil onde 33% das crianças estão acima do peso adequado, demonstrando a quantidade de açúcares e gorduras em alimentos que são perigosos para a saúde e as doenças que nossas crianças estão adquirindo devido aos maus hábitos alimentares, tais como pressão alta, diabetes, colesterol elevado, trombose entre outras. Outro problema abordado é a forma com que o governo lida com os fabricantes ou fornecedoras dos alimentos perigosos para a saúde infantil, além da publicidade direcionada para as crianças. Confira abaixo o documentário e analise quais os alimentos que você realmente quer oferecer para a sua família.

“Um filme obrigatório para qualquer pessoa que se importe com a saúde das nossas crianças”
Jamie Oliver

Documentário: Muito além do peso

Assine o canal do Almanaque dos pais no YouTube clicando aqui.

Informações da produtora:

Hoje em dia, um terço das crianças brasileiras está acima do peso. Esta é a primeira geração a apresentar doenças antes restritas aos adultos, como depressão, diabetes e problemas cardiovasculares. Este documentário estuda o caso da obesidade infantil principalmente no território nacional, mas também nos outros países no mundo, entrevistando pais, representantes das escolas, membros do governo e responsáveis pela publicidade de alimentos. Muito Além do Peso (Way Beyond Weight, 2012) Obesidade, a maior epidemia infantil da história. Ficha Técnica: Direção: Estela Renner Produção Executiva: Marcos Nisti Direção de Produção: Juliana Borges Fotografia: Renata Ursaia Montagem: Jordana Berg Trilha Sonora: Luiz Macedo (Versão SD) http://www.muitoalemdopeso.com.br/

Você também pode gostar:

Criança pode fazer regime? – Alimentação saudável Obesidade infantil Como congelar papinha de bebê

Sobre Almanaque dos pais

Conteúdo produzido pela equipe do Almanaque dos pais.

Veja também

Como saber se meu filho precisa usar aparelho?

Se você observar algum dos problemas abaixo, pode ser que seu filho precise tratamento ortodôntico como usar aparelho, por exemplo:

3 comentários

  1. Parabéns pelas matérias envolvendo as crianças.

  2. Rosangela Simal

    Perfeito o video, confesso que me preocupo muito com alimentação do meu pequeno , 5 anos, ama beterraba,cenoura, pepino, manga ,bife acebolado(só se for muita cebola), quiabo…Não toma refri, mas gosta muito de leite com nescau, pirulito,na minha casa tudo muito regredo em relaçao a doce, tenho um marido “parrudo”, por esse motivo, regramos muito, ainda que me achem radical prefiro assim, como sempre digo vou segurar enquanto posso, o que depender de nós como pais faremos…parabens pela iniciativa , Jamie Oliver seus pratos sempre coloridos amoooo, naturais e pra la de saudaveis…Farei uma hortinha no meu apartamento, e ensinarei a cozinha-lo!!

    • Almanaque dos pais

      Parabéns pela disciplina alimentar Rosangela, com certeza a saúde da sua família agradecerá essa atitude!
      Depois passe umas dicas para nós sobre a hortinha, A Monica Romeiro (nossa administradora e blogueira) está ansiosa para fazer uma também!
      Beijos e tudo de ótimo para vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.