Home / Colunistas / Monica Romeiro / E não é que tudo deu certo?!

E não é que tudo deu certo?!

Hoje, dia 23 de julho, minha pequena completa seu primeiro ano de vida. Quando descobri que estava grávida o Lucas tinha apenas nove meses e fiquei muito feliz e, ao mesmo tempo, bastante preocupada em como dar conta de duas crianças pequenas.

Um pouco antes da Lari nascer eu estava conversando com minha irmã sobre essa angústia em achar que eu poderia não dar conta, que o Lucas ou a Lari poderiam se sentir rejeitados ou menos amados e, então, ela me falou sabiamente:
– As coisas não acontecerão como você sonha, mas fique tranquila que dará certo. Você não conseguirá dar a atenção que gostaria, mas tudo bem, a vida de ninguém sai como o planejado, mas ao olhar para trás você verá que no final deu certo.

Claro que precisei de um tempinho para assimilar esse pensamento, e não é que ele faz todo o sentido?

mulher relax (540x352)Eu realmente não consegui dar a atenção que eu esperava para meus filhos e ainda por cima quando a Larissa estava com 6 meses eu ganhei mais um filho para dividir meu tempo – o Almanaque dos pais – mas tudo deu certo. Eu também não consegui viajar como eu gostaria, mas deu tudo certo.

Eu também não consegui algumas – várias – outras coisas que planejava, e muitos dos fantasmas que eu tinha certeza que me assombrariam não passaram nem perto de mim. Conquistei coisas que jamais imaginei, meus filhos estão lindos, saudáveis e felizes, meu casamento está ainda melhor, e tudo vai dar certo.

Claro que não será como eu planejo, mas que graça teria a vida se tudo fosse como planejamos, não é mesmo? E a vida vai seguindo seu curso, vou me adaptando às novidades, caindo e levantando, rindo dos tombos e outras vezes chorando, mas firme e forte para planejar mil e outras coisas que, na maioria das vezes, não acontecerão como planejei. Sem esquecer das outras mil coisas que nem passaram pela minha cabeça e farão parte da minha história sem que eu tenha planejado.

Monica Romeiro é mãe do Lucas e da Larissa e administradora do Almanaque dos Pais

Sobre Monica Romeiro

Monica Romeiro
Monica Romeiro é mamãe babona e apaixonada do Lucas - nascido em janeiro de 2011 - e da Larissa - nascida em julho de 2012 -, casada, publicitária por formação e empreendedora na Internet por paixão – paixão por criar, ler, escrever, pesquisar, colaborar, navegar, ajudar e compartilhar suas experiências. Escreve (sem papas na língua) sobre maternidade e dá dicas sobre empreendedorismo.

Veja também

cartao-dia-dos-pais-turma-da-monica

Aplicativo para cartão Dia dos Pais | Turma da Mônica

Durante todo o mês de agosto estará disponível o aplicativo para você preparar o cartão do Dia dos Pais com o tema da Turma da Mônica. Pegue o link aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.