Home / Colunistas / Monica Romeiro / Entrando no clima do mês dos namorados

Entrando no clima do mês dos namorados

velas coracao

Adoro o mês de junho e de alguns anos para cá ele tem se tornado ainda mais especial. É o mês do meu casamento, mês dos namorados e mês do aniversário do maridão, ou seja, uma festa por semana começando dia 05.

Por falar em aniversário de casamento, esta será nossa terceira comemoração: bodas de couro ou trigo. O primeiro ano de casados comemoramos em grande estilo indo a um resort do interior de São Paulo, o Lucas já havia nascido e era bebezinho, então foi conosco. No segundo eu estava com uma mega pança da Larissa que chegaria no mês seguinte, então fiz com um jantarzinho em casa mesmo. Mas e agora com duas crianças pequenas, o que fazer?

Eu poderia citar mil desculpas para não fazer nada de mais: cai numa quarta-feira, não temos com quem deixar as crianças, está frio para sair, a Larissa ainda mama no peito… mas a verdade é uma só, nós adoramos ficar em casa e nossa opção é por um jantar romântico em nosso ninho! Desde que as crianças nasceram fica difícil sair, e realmente adoramos colocar as crianças para dormir e assistir a um filminho na TV comendo pipoca e tomando cerveja ou vinho.

Só que nem sempre foi assim, antes do Lucas nascer nós estávamos presentes em todos os jantares e festas e final de semana era dia de almoçar fora e só voltar para casa para dormir. Hoje nós só saímos para festas durante o dia porque as crianças dormem cedo e tirá-las de casa a noite é prenuncio de humores alterados, choros à toa e família estressada.

E o como fica a vida social?

Acho que eu sei a resposta: Enquanto as crianças dormirem cedo e a noite toda for só minha e do maridão, para que sair de casa? Podemos cozinhar juntos ou até mesmo pedir uma pizza e tomar um bom vinho enquanto conversamos sobre planos, projetos e as crianças. Claro que dias especiais sempre merecem uma produção: roupa bonita, maquiagem discreta, mesa arrumada e velas acessas para deixar o ar mais romântico.
Sobre as festas noturnas, adoramos receber parentes e amigos e as manteremos em nossa casa, mas assim que a Larissa desmamar avós, padrinhos e tias serão convocados para ficarem com as crianças e liberarem os papais para cair na gandaia.

Bodas de couro ou trigo
Significado: Fartura e prosperidade. Já pensando em aumentar a família.

Sobre aumentar a família, já estamos muito bem, obrigada.

Monica Romeiro é mãe do Lucas e da Larissa e administradora do Almanaque dos Pais

Sobre Monica Romeiro

Monica Romeiro
Monica Romeiro é mamãe babona e apaixonada do Lucas - nascido em janeiro de 2011 - e da Larissa - nascida em julho de 2012 -, casada, publicitária por formação e empreendedora na Internet por paixão – paixão por criar, ler, escrever, pesquisar, colaborar, navegar, ajudar e compartilhar suas experiências. Escreve (sem papas na língua) sobre maternidade e dá dicas sobre empreendedorismo.

Veja também

cartao-dia-dos-pais-turma-da-monica

Aplicativo para cartão Dia dos Pais | Turma da Mônica

Durante todo o mês de agosto estará disponível o aplicativo para você preparar o cartão do Dia dos Pais com o tema da Turma da Mônica. Pegue o link aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.