Home / Colunistas / Monica Romeiro / Grudinho da mamãe

Grudinho da mamãe

Foto: Graphic Girl
Foto: Graphic Girl

O Lucas tem uma personalidade mais independente, é seguro e adora conhecer novas pessoas. Talvez porque ele entrou na escolinha com 6 meses e se acostumou a socializar com pessoas diferentes quase que diariamente. Isso tudo sendo extremamente carinhoso comigo, adora dormir agarradinho, fala que me ama, pede colo para assistir TV juntinho, entre muitas outras atitudes que me deixam ainda mais apaixonada por ele.

A Larissa é uma carrapatinha, faz graça para as pessoas que não conhece muito bem, mas só se estiver em meu colo e bem agarradinha, sem risco de ir para outros braços. Será que é porque ela ainda não foi para a escolinha ou é a personalidade?

Ela fica super bem com algumas pessoas que convivem bastante com ela (além de mim e do papai), mas se eu passo por perto lá vem ela com chorinho pedindo meu colo. É uma demonstração de amor constante, mas também de certa dependência. Confesso que tenho receio se eu precisar me ausentar, como será que ela vai se sentir?

Em fevereiro ela vai para a escolinha, começará a interagir com mais crianças, mais adultos e, quem sabe, se sentirá mais segura para passar mais tempo longe da mamãe. Acho extremamente importante ela desenvolver essa independência, afinal eu não estarei ao lado dela sempre que algum problema aparecer.

Claro que eu adoraria meus filhos comigo o tempo todo, protegê-los e ajudá-los em cada obstáculo, mas a vida não é assim e os filhos devem ser preparados para encarar o mundo. Quanto mais amados e seguros eles se sentirem, maior será sua confiança em si mesmos para encararem os contratempos da vida.

Eu não fico com dó das crianças que vão para a escolinha porque eles aprendem a conviver em grupo, brincar e expressar suas vontades, mas tenho receio dos que acreditam que só grudadinhos com a mamãe estarão seguros.

Monica Romeiro é mãe do Lucas e da Larissa e administradora do Almanaque dos Pais

Sobre Monica Romeiro

Monica Romeiro
Monica Romeiro é mamãe babona e apaixonada do Lucas - nascido em janeiro de 2011 - e da Larissa - nascida em julho de 2012 -, casada, publicitária por formação e empreendedora na Internet por paixão – paixão por criar, ler, escrever, pesquisar, colaborar, navegar, ajudar e compartilhar suas experiências. Escreve (sem papas na língua) sobre maternidade e dá dicas sobre empreendedorismo.

Veja também

cartao-dia-dos-pais-turma-da-monica

Aplicativo para cartão Dia dos Pais | Turma da Mônica

Durante todo o mês de agosto estará disponível o aplicativo para você preparar o cartão do Dia dos Pais com o tema da Turma da Mônica. Pegue o link aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.