Home / Colunistas / Monica Romeiro / O Papai Noel da família Romeiro

O Papai Noel da família Romeiro

Hoje é véspera de Natal e estou tão ansiosa pela reação dos meus filhotes que não consigo pensar, falar ou escrever sobre outro assunto, então lá vou eu para mais um post sobre o Natal, mais especificamente sobre o Papai Noel da minha família.

papai noel (570x428)

No post anterior comentei que no Natal de 2009 pela primeira vez o Papai Noel visitou nossa festa de Natal, porque até então ele só nos visitava enquanto dormíamos e deixava o presente especial em um cantinho da sala– o meu lugar era o lado direito do sofá – enquanto os presentes que ganhávamos de tios, padrinhos e avós eram entregues em mãos.

Como o Papai Noel de 2009 fez muito sucesso resolvemos repetir a dose anualmente, até porque com a chegada das crianças ficaria ainda mais divertido. Nossa decisão foi por rodízio de voluntários do sexo masculino – vale avisar que os voluntários foram definidos pelas mulheres, assim como a ordem e, assim que chegamos a um cronograma os mesmos foram comunicados sem a menor chance de se manifestarem contra.

O primeiro voluntário a ser arrastado para um quarto para se arrumar foi meu marido que apareceu de surpresa para alegria do Rui, meu tio que é especial. Enquanto o Rui estava entusiasmado com aquela visita tão nobre e contava o quanto ele foi bonzinho o ano todo, os demais se divertiam com aquele travesseiro mal colocado para formar uma barriga de respeito.

Em 2011 o Lucas tinha 11 meses e já ganhou o presente das mãos do Bom Velhinho. É impossível segurar o sorriso ao lembrar da alegria do Lucas no ano passado, quando ele tinha quase 2 aninhos, ao ver o Papai Noel chegando com sua bicicleta. Um misto de felicidade, excitação e aquele medinho básico do Papai Noel. Precisou da ajuda da Dinda para chegar perto daquele barbudo coberto por roupa vermelha que teve que se contentar com um “bigadu” de longe assim que o pequeno pegou a bicicleta. A Larissa só tinha 5 meses, então não demonstrou muita empolgação.

Este ano o Lucas já está ansioso para ganhar um Thor que fala das mãos do Papai Noel. Escreveu, junto com a irmã, a cartinha e colocou na árvore de Natal para que o Papai Noel venha pegar. O Lucas já perdeu o medo do Bom Velhinho e até já bate papo com ele no Shopping, principalmente quando descobriu que depois do bate papo ele ganha bala! A Larissa curte tudo mas de longe e sem entender muito bem o que está para acontecer, repete algumas vezes o nome “Papai El”, mas fica com medo quando dá de cara com o bom velhinho. Não acho que será diferente no Natal.

Para que as crianças curtam mais o Natal a entrega dos presentes e chegada do Papai Noel acontece durante o almoço do dia 25, ou seja, amanhã… ai quanta ansiedade! Melhor eu correr para me arrumar e arrumar as crianças para essa noite especial.

Queridos leitores, um Natal lindo com muito amor para todos vocês e suas famílias. Hohoho!

Sobre Monica Romeiro

Monica Romeiro
Monica Romeiro é mamãe babona e apaixonada do Lucas - nascido em janeiro de 2011 - e da Larissa - nascida em julho de 2012 -, casada, publicitária por formação e empreendedora na Internet por paixão – paixão por criar, ler, escrever, pesquisar, colaborar, navegar, ajudar e compartilhar suas experiências. Escreve (sem papas na língua) sobre maternidade e dá dicas sobre empreendedorismo.

Veja também

cartao-dia-dos-pais-turma-da-monica

Aplicativo para cartão Dia dos Pais | Turma da Mônica

Durante todo o mês de agosto estará disponível o aplicativo para você preparar o cartão do Dia dos Pais com o tema da Turma da Mônica. Pegue o link aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.