Home / Especiais / Contos e histórias / O verde Pepino e a Berinjela roxa – Histórias de Comer

O verde Pepino e a Berinjela roxa – Histórias de Comer

Em uma escola muito bonitinha cheia de livros, de brinquedos e professores, havia uma classe muito bacana.

Todas as meninas e meninos dessa classe adoravam estudar. E também de fazer bastante bagunça, mas só na hora do recreio. Por isso eram bons alunos.

Nessa classe existia um menino muito legal, todo verde, chamado Pepino. Ele adorava fazer todos os trabalhos de casa e de tocar corneta na banda da escola. Esse mesmo menino, o Pepino, gostava muito de uma menina chamada Berinjela e queria ser seu amigo.

Mas Berinjela, que era uma menina toda roxa, e tirava ótimas notas nas provas; não queria ser sua amiga. Pois achava que as cores deles eram muito diferentes, ele verde e ela roxa.

Um dia, o Pepino levou várias frutas para dar de presente para a Berinjela, mas ela disse que não gostava. E era mentira dela, é claro!

Outro dia, o Pepino teve uma idéia. E se tocasse uma música para ela no recreio? Aí a Berinjela veria que ele era um menino legal e seria sua amiga.

HdC o verde pepino e berinjela roxaMas na hora que o Pepino começou a tocar sua música, ela saiu com suas amigas para comer a merenda.

Quando voltaram para a sala de aula, a professora passou um trabalho muito difícil que Berinjela não sabia fazer. Foi aí que Pepino falou:

– Berinjela, eu sei fazer essa lição. Quer que eu te ensine? Será muito legal!
Mas, a menina respondeu:

– Não precisa. Minha amiga vai me explicar como fazer.

Pepino ficou muito triste. Por que Berinjela não queria ser sua amiga? Ele pensava.

Quando chegou em casa, foi conversar com seus pais e perguntou:

– Mamãe, por que a Berinjela não quer ser minha amiga? Eu tento ser legal com ela, mas não adianta. Ela não quer ser minha amiga!

Sua mãe, que era muito inteligente, explicou:

– Pepino, saiba que a Berinjela é uma boa menina. Mas ela deve achar que vocês dois são muito diferentes, ela toda roxa e você bem verdinho. O que ela não sabe é que essas cores diferentes estão só na casca de vocês, pois por dentro vocês são muito parecidos.

– Verdade, mamãe? Perguntou o Pepino.

– Verdade sim, meu filho. Todos nós somos parecidos por dentro, mesmo que muito diferentes por fora, em nossas cascas.

No dia seguinte, no caminho para a escola, o Pepino pegou duas flores bem cheirosas no jardim e as levou para Berinjela.

Quando a encontrou, na fila para beber água, Pepino deu as duas flores para ela e falou:

– Berinjela, você está vendo essas duas flores? Elas são diferentes, uma é rosa e a outra margarida, mas as duas têm perfume muito gostoso. Essas flores são como nós, eu tenho a casca verde e você, roxa. Mas por dentro somos muito parecidos e com sabores bem gostosos.

Berinjela viu o quanto estava sendo boba, e que Pepino era um menino bem legal e inteligente. Pois havia acabado de lhe ensinar uma coisa muito correta e que nunca mais iria esquecer.

Foi assim que eles se tornaram os melhores amigos que aquela escola já tinha visto, para sempre.

 

* Para ler mais histórias ou conhecer o autor: www.historiasdecomer.com.br
** Proibida a reprodução total ou parcial dos textos para fins comerciais.
Historia de comer

Sobre Almanaque dos pais

Conteúdo produzido pela equipe do Almanaque dos pais.

Veja também

HdC a passa motoboy

O Passa Motoboy – Histórias de Comer

O Passa era o máximo! Ele sabia pilotar uma motocicleta como poucos. E foi por …

2 comentários

  1. the lovely dragon

    I love you.

  2. Very good written story. It will be helpful to anyone who utilizes it, including yours truly :). Keep up the good work – for sure i will check out more posts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.