Home / Papai / Gravidez semana a semana / Semana 01 a 10 / Gravidez do papai – 3 semanas de gestação

Gravidez do papai – 3 semanas de gestação

Gravidez do papai: 3 semanas de gestação

Parabéns papai, agora sim você está oficialmente grávido!
Ainda é cedo para você ou a futura mamãe perceberem que estão grávidos, porém alguns sintomas podem lhe dar essas dicas.

A futura mamãe

Nesta semana ocorre nidação ou implantação, ou seja, o blastocisto se fixando à camada uterina. A partir daí uma parte deste conglomerado de células se tornará o seu bebê e a outra parte a placenta.

No final desta semana é comum a mamãe sentir um pouco de desconforto, cansaço, dor nos seios é até vontade de urinar a cada 10 minutos. Caso a mamãe reclame que você está dirigindo perigosamente, provavelmente são os enjoos se iniciando.

Não se preocupe com esses sintomas porque podem variar muito de mulher para mulher, e logo eles desaparecerão.
É no final desta semana que o hormônio da gravidez detectado nos exames de urina e sangue, o hCG – Gonadotrofina Coriónica Humana – é produzido.

Seu Bebê

Semana 03Seu bebê tem o tamanho aproximado de uma cabeça de alfinete, cerca de 0,15mm. O zigoto (óvulo fecundado) se fixou ao útero e permanecerá nele por mais 37 semanas. Durante esta semana e também na próxima, o alimento do seu bebê serão as substâncias presentes na trompa e colo uterino.

No caso de bebês múltiplos temos duas variações:
Gêmeos Dizigóticos: quando há a liberação de mais de um óvulo e este também foi fecundado. Neste caso serão os gêmeos fraternos que poderão ser, inclusive, de sexos diferentes.
Gêmeos Monozigóticos: se o seu óvulo se dividir-se (2 ou mais vezes), serão os gêmeos idênticos. Nesta situação eles terão o mesmo sexo, cor de cabelos, cor dos olhos, enfim, serão muito parecidos. Esta semelhança ocorre porque eles dividem os mesmos cromossomos.

Trigêmeos, Quadrigêmeos…: Para os dois casos acima pode acontecer de gerar mais de 02 bebês, e com as técnicas de reprodução assistida o aumento no números de múltiplos Dizigóticos aumentou consideravelmente.

Dica da semana:

Vale a pena continuar investindo na concepção durante esta semana, pois fatores genéticos, estresse ou até medicamentos podem atrasar um pouco a ovulação!

Aproveite seu tempo livre para jogar bola com os amigos, ler jornal, jogar videogame… em breve momentos com esses poderão ser bem escassos.

Confira as demais semanas

Sem. 01 Sem. 02 Sem. 03 Sem. 04 Sem. 05 Sem. 06 Sem. 07 Sem. 08 Sem. 09 Sem. 10
Sem. 11 Sem. 12 Sem. 13 Sem. 14 Sem. 15 Sem. 16 Sem. 17 Sem. 18 Sem. 19 Sem. 20
Sem. 21 Sem. 22 Sem. 23 Sem. 24 Sem. 25 Sem. 26 Sem. 27 Sem. 28 Sem. 29 Sem. 30
Sem. 31 Sem. 32 Sem. 33 Sem. 34 Sem. 35 Sem. 36 Sem. 37 Sem. 38 Sem. 39 Sem. 40

Sobre Almanaque dos pais

Conteúdo produzido pela equipe do Almanaque dos pais.

Veja também

mulher humor nariz (640x400)

Gravidez do papai – 5 semanas de gestação

Gravidez do papai: 5 semanas de gestação. Saiba como anda o corpo e mente da futura mamãe, o desenvolvimento do bebê e mais informações importantes para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.