Home / Colunistas / Monica Romeiro / Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro: Parte I

Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro: Parte I

Já dizia o velho ditado que a vida só se torna completa ao plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro, mas será mesmo? Só pagando para ver, então mãos à obra!

Quero falar sobre as três “tarefas”, então achei mais fácil e organizado dividir em “capítulos”.

Capítulo 1: Plantar uma árvore

Eu plantei uma árvore há muitos anos atrás na pré-escola, era um daqueles eventos de dia da árvore em que a turma toda planta uma única árvore em um buraco que já está pronto. Será que esse plantio entra na conta do ditado? Pensando melhor, acho que vou garantir essa parte e plantar uma árvore.

Se uma horta vertical contasse eu estaria com uma parte do caminho andado, mas acredito que não seja bem o caso. E se contar terei créditos a mais, afinal minha hortinha tem que sair de qualquer jeito, amo temperos frescos apesar de não entender nada sobre plantio e cuidados por enquanto, mas eu chego lá!

Voltando para a árvore, como tenho que começar essa tarefa do zero vou dividir em missões, assim conseguirei comemorar o progresso de cada etapa até chegar à minha plantinha linda e bela plantada.

Missão nº 1: Arrumar um lugar para plantar a minha árvore

Essa eu acho que vai ser uma das mais complicadas, pois quero acompanhar o crescimento dela, será que consigo?

Infelizmente não tem lugar na minha casa ou mesmo na minha rua. Então estou especulando entre plantar em frente à casa da minha mãe (com risco de algum desocupado quebrar) ou então na casa de uma tia, porém como esses dois locais são no interior não poderei cuidar diariamente da mudinha.

Missão nº 2: Escolher qual árvore

Ipê da Unicamp Wikimedia Commons
Ipê da Unicamp
Wikimedia Commons

Eu prefiro as frutíferas ou Ipê (amarelo, rosa, roxo…).

As frutíferas são sempre uma boa escolha, porém dependendo do solo, clima, vizinhança e cuidados necessários ela pode não ser uma escolha tão boa assim.

O Ipê é um espetáculo, fico fascinada com sua florada colorida que se destaca entre tantas outras árvores.

Acho que só após decidir o local do plantio conseguirei decidir qual árvore vou plantar, mas por enquanto o ipê está ganhando em minha votação mental.

 

 

Missão nº 3: Plantar a minha árvore.

Parece a parte mais fácil, mas será que é mesmo? Bom… essa parte da missão só poderá ser escrita com essa missão já cumprida.

Missão nº 4: Fotografar a minha árvore!

Essa parte da missão é para registrar essa etapa cumprida, só falar não vale, não é mesmo?

Bom, acho que é isso, vou resolver o local, pesquisar qual a árvore mais adequada e, finalmente, começar a me movimentar para plantar a minha árvore.

Sobre Monica Romeiro

Monica Romeiro
Monica Romeiro é mamãe babona e apaixonada do Lucas - nascido em janeiro de 2011 - e da Larissa - nascida em julho de 2012 -, casada, publicitária por formação e empreendedora na Internet por paixão – paixão por criar, ler, escrever, pesquisar, colaborar, navegar, ajudar e compartilhar suas experiências. Escreve (sem papas na língua) sobre maternidade e dá dicas sobre empreendedorismo.

Veja também

cartao-dia-dos-pais-turma-da-monica

Aplicativo para cartão Dia dos Pais | Turma da Mônica

Durante todo o mês de agosto estará disponível o aplicativo para você preparar o cartão do Dia dos Pais com o tema da Turma da Mônica. Pegue o link aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.