Home / Colunistas / Monica Romeiro / Que saudade do meu blog – fim de férias!

Que saudade do meu blog – fim de férias!

Mal posso acreditar que fiquei 2 semanas sem blogar, mas foram tantas histórias, correrias e contratempos que até o blog acabou tirando férias.

O Lucas sempre foi o centro das atenções. Primeiro neto, bisneto, afilhado, sobrinho… então todas as atenções, colos e mimos eram dedicados exclusivamente à ele, até a chegada da irmãzinha que nasceu quando ele tinha 1 ano e meio.

Após o nascimento da Larissa ele ficou agressivo, morria de ciúmes quando ela estava mamando e queria voltar a mamar no peito. Quando ele pedia para mamar eu deixava, mas ele mal encostava no peito e já falava “chega” com uma carinha de nojo – risos -, mas queria continuar no colinho da mamãe especialmente se a Larissa quisesse mamar.

Com o tempo esse comportamento se tornou raro até sumir, mas claro que como irmão mais velho ele não perde a oportunidade de mostrar para a Larissa quem é que manda nos brinquedos, nas brincadeiras e, se derem espaço, na família toda.

Foto: Nora Pacher
Foto: Nora Pacher

No começo das férias escolares do Lucas ele apresentou um comportamento bem agressivo, em especial com irmãzinha. Não foi difícil perceber que era ciúmes da pequena, afinal ela está uma gracinha e chama a atenção de todos com seu andar engraçadinho, gritinhos e primeiras palavras. Unindo a fofura da Larissa, mais a falta da escolinha (ele ama a escolinha, amigos e as professoras), uns dias na casa dos avós no interior com a descoberta de que as pessoas não olham só para ele, mas para a irmãzinha também, pronto: Ciúmes na certa.

Como se não bastasse ele criou um fascínio incrível com super-heróis, em especial os do filme Avengers (Os Vingadores) e incorporou o “Super-herói muito bravo que bate no super-vilão”. Ele não conseguia segurar aquela adrenalina toda e acabava sobrando uns chutes e socos para os mais desavisados que entravam na brincadeira e levavam o título de super-vilão sem saber. Mas essa etapa foi vencida após castigos e muita conversa explicando que super-herói protege as pessoas e só bate no super-vilão João-bobo – um brinquedo inflável com um peso na base, próprio para criança bater, porém o dele tem o desenho de um caminhão ao invés de pessoa-. Mas assumo que levamos umas três semanas para vencer completamente essa “super-batalha”, o que incluiu parar de entrar nessa brincadeira quando ele está com muita energia.

Enfim. As férias acabaram e o Lucas voltará nesta semana para a escolinha, já a Larissa continuará em casa até o ano que vem e eu vou, aos poucos, ajustando minha rotina para que o Almanaque esteja sempre atualizado, inclusive o Blog.

Beijos e até terça-feira que vem!

Monica Romeiro é mãe do Lucas e da Larissa e administradora do Almanaque dos Pais

Sobre Monica Romeiro

Monica Romeiro
Monica Romeiro é mamãe babona e apaixonada do Lucas - nascido em janeiro de 2011 - e da Larissa - nascida em julho de 2012 -, casada, publicitária por formação e empreendedora na Internet por paixão – paixão por criar, ler, escrever, pesquisar, colaborar, navegar, ajudar e compartilhar suas experiências. Escreve (sem papas na língua) sobre maternidade e dá dicas sobre empreendedorismo.

Veja também

cartao-dia-dos-pais-turma-da-monica

Aplicativo para cartão Dia dos Pais | Turma da Mônica

Durante todo o mês de agosto estará disponível o aplicativo para você preparar o cartão do Dia dos Pais com o tema da Turma da Mônica. Pegue o link aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.