Home / Papai / Comportamento / O time que meu filho vai torcer

O time que meu filho vai torcer

menino futebolLogo após descobrir o sexo do bebê, e especialmente se for menino, a grande maioria dos papais já sabem “o time que meu filho vai torcer”. Mas quem disse que será tarefa fácil o filhão ou filhona torcer para o mesmo time do papai ou da mamãe?

Quando toda a família torce para o mesmo time a impressão é que o filho já nascerá com o mesmo gene de torcedor, porém as influências que ele receberá de outros parentes, amigos, vizinhos e até professores podem levar o herdeiro a torcer para o time adversário.

Há quem defenda que o filho deve escolher sozinho o seu time do coração, mas assim que percebe uma inclinação para aquele “timinho bola murcha” começa a levar o filho ao estádio, compra camiseta do time querido do papai ou da mamãe e a influência começa.

Por mais que futebol não se discute, não tem como negar que os papais que adoram futebol ficariam arrasados por não poderem ir ao estádio com seus filhos porque torcem por times diferentes, então mãos à obra!

O time que meu filho vai torcer

Um time vencedor

trofeu futebolNão existe milagre ou osmose quando se trata de escolher o time do coração, o que agrada é time que ganha, afinal ninguém gosta de perder.

Se o seu time não está em uma fase muito boa, invista na história do time: mostre os títulos, jogadores famosos, jogos memoráveis e faça seu filho se orgulhar do time.

Uniforme

Não precisa gastar fortunas com bebês e crianças pequenas, mas economizar para comprar um uniforme quando o seu filho começar a se interessar por futebol é tão importante quanto sair com ele para jogar bola e exibir a todos seu lindo traje.
Mas se puder influenciar logo cedo, investir em um uniforme baby, uma bola com o escudo do time, ou um bichinho de pelúcia uniformizado não fará mal a ninguém.

Nunca ofenda outros times e seus torcedores

Explique ao seu filho ou filha que existem muitos times e, da mesma forma que uma pessoa gosta mais de vermelho, o outro pode gostar mais de amarelo ou branco. É importante respeitar a escolha de cada um e todos os torcedores compartilham um mesmo sentimento: a paixão pelo futebol!

Lidando com influências externas

Não é raro flagrar torcedores de outros time rebanhando novos membros. Quando a influência vem de professores, converse com a escola, não é papel da escola interferir em escolhas de times, assim como uma escola que não é religiosa não pode permitir que professores influenciem os alunos para esta ou aquela religião.
Porém se a influência vem dos amiguinhos da escola, daí não tem jeito, é mostrar pro filhão ou filhota que o seu time é o mais bacana. E nada de brigar se eles disserem que agora torcem para dois times, nesta fase é comum querer torcer para o time do amigo, porém não há nada de errado partir para a dica alí de baixo e resolver esse dilema.

Leve ao estádio

estadio futebol02 (570x428)Agora virou mamão com açúcar! Ao assistir um jogo ao vivo, com a torcida gritando hinos e incentivos aos jogadores que estão logo alí e toda emoção de estar em um estádio, dificilmente seu filho troca de camisa!

Leia também: Dicas para levar criança ao estádio de futebol

Batismo no clube

Alguns clubes oferecem a opção de Batismo, como o São Paulo. É uma cerimônia sem nenhuma conotação religiosa que acontece no gramado do clube.
Se o seu clube oferece essa opção, assim que seu filho(a) estiver crescidinho você pode levá-lo para batizar, um momento que ficará na memória e com o time no coração.

Você também pode gostar de ler:

Tinta caseira comestível atóxica
Como reciclar giz de cera
Eu enganei meu filho
Ser pai

Sobre Almanaque dos pais

Conteúdo produzido pela equipe do Almanaque dos pais.

Veja também

Malu-Moletom-e-o-Gigante

Campanha do agasalho 2016: O que você vai fazer com as roupas que não servem mais para seus filhos?

A campanha do agasalho 2016 apresenta a Malu Moletom, conheça essa história dessa menina e, na sequência, tenho uma proposta para você.

2 comentários

  1. boa tarde, no meu caso a família inteira da minha esposa quer que meu filho torça para o time do avô (pai da esposa) e jogam pesado, o que eu faço?

    • Almanaque dos pais

      Olá Gustavo,
      Tarefa nada fácil lidar com essas influencias familiares. Se o seu time estiver num melhor momento, ponto para você.
      A minha dica é que você lide com isso no dia a dia, conte histórias bacanas do seu time, o quanto você é feliz torcendo e que você e seu filho poderão ir sempre junto aos jogos. Por sinal levar a estádio é o maior incentivador de time, se possível separe uma verbinha para ele escolher uma lembrança na loja do time (mascote, caneca…)
      Estou na torcida para que nesta disputa o seu time vença e você tenha um companheiro para jogos dentro de casa!
      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.