Home / Colunistas / Daniela Molinari / Afinal, os bebês sentem mais frio que os adultos?

Afinal, os bebês sentem mais frio que os adultos?

Agasalhar os recém-nascidos antes de sair às ruas, colocá-los em um ambiente com ar condicionado e até mesmo durante os dias um pouco mais frios, é algo comum. Além disso, é de senso comum entre as pessoas que os bebês sentem mais frio que os adultos, mas, afinal, isso é verdade ou mito? A resposta é fácil, MITO! E aqui no post você pode encontrar a explicação para muitas das suas perguntas no que diz respeito à temperatura do seu bebê. Confira!

bebes-sentem-mais-frio-que-os-adultos

Ao contrário do que muitos pensam, não é pelas mãozinhas e pezinhos que se sente a temperatura do bebê, isto porque as extremidades do corpo deles serão sempre mais frias, assim como nossas mãos e pés no inverno, que também ficam mais gelados. Por isso, o ideal é sempre colocar a mão no peito, nas costas e na cabeça do bebê na hora de sentir a temperatura. Só é preciso ter certeza de que a sua mão não está gelada, afinal, ninguém gosta de mão fria em corpo quente, não é mesmo? Uma dica legal para evitar arriscar, é usar os lábios para medir a temperatura. Um beijinho nas costas ou no peito é suficiente para saber se a criança está mais fria ou quente do que você e, de quebra, você pode exagerar e dar uns beijinhos a mais cheios de carinho.

A verdade é que o metabolismo dos bebês é bem mais acelerado que o nosso, até seus coraçõezinhos batem mais rápido, então uma boa dica para nunca deixar o bebê com frio ou calor, é vesti-lo da mesma forma que você. E uma saída para as mudanças climáticas, é sempre carregar uma manta, principalmente durante o outono/inverno, onde nunca sabemos quando irá esfriar.

Mas então, de onde surgiu essa história de que bebê sente mais frio que adulto? Provavelmente de algum familiar que contou sobre uma crença antiga que escutou, mas fique tranquila, se a mãozinha do bebê estiver gelada, coloque uma luvinha ao invés de encher o pequeno de roupas, e na dúvida, visite um pediatra e peça uma orientação, assim não tem erro.

Fonte: Oficial Brand
Imagens: Mulher Uol

Sobre Daniela Molinari

Daniela Molinari
Daniela Molinari trabalha na empresa FastCom como representante de Popularidade da marca Oficial Brand. Está sempre antenada nas tendências de moda infantil, e tem sempre uma dica especial para brincadeiras, passeios, comportamento e cuidados das crianças.

Veja também

Direitos Educacionais dos alunos com QI abaixo de 90 | Deficiência Intelectual Leve

Direitos Educacionais dos alunos com QI abaixo de 90 – deficiência intelectual leve. Direito ao …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.