Ícone do site Almanaque dos Pais

Cirurgia plástica após a gravidez

A gravidez é um período bastante intenso para as mulheres, que vem sempre acompanhada de mudanças físicas e emocionais e é muito comum ocorrer nas novas mamães acúmulo de gordura, flacidez e estrias. Porém, durante toda a gestação e aleitamento materno, não é indicado realizar qualquer tipo de cirurgia, por conta das substâncias anestésicas que podem prejudicar o desenvolvimento do bebê.

Prótese de mama prejudica a amamentação?

Uma das maiores dúvidas das minhas pacientes é se a prótese de mama prejudica a amamentação. Quem colocou silicone antes de engravidar, pode e deve amamentar normalmente, uma vez que não afeta as glândulas mamárias.

Após o parto, é muito importante que toda mulher esteja focada em amamentar o maior tempo possível e aguardar um período de no mínimo seis meses depois do término da amamentação para pensar em tratamentos estéticos. O ideal é as mamães buscarem inicialmente um acompanhamento nutricional e esportivo e deixarem a cirurgia plástica por último, com o objetivo de recuperar a autoestima e o contorno corporal.

Cirurgias plásticas mais procuradas após a gravidez

As cirurgias mais procuradas são a lipoaspiração, a abdominoplastia e a cirurgia de mamas, que devem ser indicadas após uma avaliação criteriosa do médico. Vale lembrar que no pós-operatório, a paciente não pode carregar peso, nem fazer força com os braços e, portanto, ela vai precisar de muita ajuda em todos os cuidados com o bebê por um período de 60 dias, durante a sua recuperação.

Sair da versão mobile