Home / Filhos / Educação e comportamento / Como os recém-nascidos enxergam

Como os recém-nascidos enxergam

Combinando tecnologia, matemática e informações já conhecidas sobre a percepção visual dos recém-nascidos, pesquisadores do Instituto de Psicologia da Universidade de Oslo, na Noruega, conseguiram com sucesso demonstrar como os recém-nascidos enxergam.

Conforme resultados das pesquisas, recém-nascidos entre 2 e 3 dias de vida conseguem identificar faces e, também, algumas expressões quando vistas a menos de 30cm de distância, que é a distância aproximada entre o rosto da mãe e do bebê durante a amamentação.

Veja abaixo a simulação de como os recém-nascidos enxergam

Reprodução www.dailymail.co.uk
Reprodução www.dailymail.co.uk

A primeira coluna de cada sexo mostra a imagem original com as expressões dos adultos. As seguintes demonstram como o recém-nascido entre 2 e 3 dias de vida enxerga de acordo com a distância em que a face se encontra de seus olhos.

No entanto, percebe-se que com 60cm de distância a imagem fica muito embaçada para que o bebê possa perceber expressões.

O coordenador da pesquisa, o Professor Magnussen, pontua que o estudo baseou-se somente na imagem que o recém-nascido consegue enxergar de acordo com a distância, e não o que ele está apto a interpretar de cada imagem.

Para ler a matéria original clique no link: www.dailymail.co.uk

Sobre Almanaque dos pais

Conteúdo produzido pela equipe do Almanaque dos pais.

Veja também

Visão Do Bebê: Entenda os mistérios e cuidados

A visão do bebê é algo que desperta muitas dúvidas nos pais, principalmente para os …

2 comentários

  1. Mical Nilsson

    Oslo fica na Noruega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.