Home / Mamãe / Saúde / Conheça os benefícios do caqui

Conheça os benefícios do caqui

Barra-guest-post

Rico em fibras e vitaminas essenciais para saúde

O caqui é uma fruta naturalmente doce e saborosa de origem japonesa, mas muito consumida no Brasil, pois adaptou-se ao clima do país. A colheita é realizada entre o final de janeiro até agosto, não sendo uma fruta cultivada a qualquer época do ano. Além do sabor característico o que nem todos conhecem é a variedade de vitaminas e benefícios que o caqui pode proporcionar para saúde.

Foto: Reprodução Wikipedia
Foto: Reprodução Wikipedia

Rico em licopeno é um excelente aliado para saúde do sistema imunológico e pode inclusive combater ao câncer. Vamos saber um pouco mais sobre esta fruta suculenta e saudável. Confira:

Ótimo para saúde da visão

O caqui é um excelente remédio natural no combate às doenças degenerativas que atingem aos olhos, como a catarata devido a forte quantidade de radicais livres.

Protege o organismo

As vitaminas A, B1, B2, B6 e B12 estão todas presentes no caqui para desempenhar um papel muito importante no combate as doenças que atingem o sistema nervoso, proteção contra os radicais livres, combate à infecções e doenças cardiovasculares.

O licopeno é uma substância predominante no caqui responsável por proteger o sistema imunológico e combater diversos tipos de cânceres. O betacaroteno é outra vitamina importante encontrada no caqui, excelente para saúde da pele, cabelo e age no combate ao envelhecimento precoce.

Excelente opção para perder peso

A alta quantidade de fibras torna o caqui um impotente aliado entre pessoas que desejam perder peso. As fibras são responsáveis por aumentar a saciedade, além de atuar no bom funcionamento do intestino. O caqui é uma excelente alternativa para aquela vontade insaciável de comer um docinho, neste caso torna-se uma suculenta e saudável alternativa.

Excelente para saúde, mas como qualquer outro alimento deve ser consumido com moderação. A grande quantidade de açúcar não é recomendada para portadores de diabetes. Consumir caqui em excesso também pode causar diarreia.

O ideal é consumir a fruta “in natura”, natural, para não perder as vitaminas presentes. Há pessoas que preferem tomar o suco, neste caso consuma logo após o preparo para aproveitar o valor nutricional da fruta. . Vá até o supermercado ou feira e aproveite este presente oriental para a alimentação.

Fonte: www.saredrogarias.com.br

Sobre Autor Convidado

Artigo escrito por um autor convidado. Mais informações sobre o autor você encontra no final texto acima.

Veja também

Câimbra na gravidez: o que fazer e como evitar

Saiba o que pode causar câimbra na gravidez, o que fazer quando elas ocorrem e como evitar esse incômodo comum no 2º e 3º trimestre de gestação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.