Ícone do site Almanaque dos Pais

Dr. Eduardo Zampieri Gauch – especialista em cirurgia plástica

Olá, sou o Dr. Eduardo Zampieri Gauch, médico, especialista em cirurgia plástica. Desde criança sonhava em ser médico e quanto já estava no quinto ano de medicina, tive a oportunidade de conhecer o trabalho do renomado cirurgião plástico Dr. Ivo Pitanguy. Fiquei admirado com as possibilidades e abrangência da cirurgia plástica, encontrando finalmente o meu caminho. Hoje em dia, fico muito feliz em poder fazer a diferença na vida de tantas pessoas que confiam no meu trabalho, ao buscarem melhorar sua qualidade de vida e autoestima.

A meu ver, a cirurgia plástica está se tornando cada vez mais acessível e culturalmente aceita ao redor do mundo, devido aos padrões de beleza impostos pela mídia e à oferta de tratamentos cada vez menos invasivos. Isso acaba influenciando inclusive os mais jovens, cabendo aos pais e ao médico determinar a real necessidade de uma possível intervenção cirúrgica. As mulheres ainda se preocupam mais com a aparência, mas os homens estão se cuidando cada vez mais, sendo atualmente em torno de 70% de meus pacientes mulheres e 30% homens.

Considerando minha experiência tanto profissional, quanto pessoal, acredito que a forma mais eficiente de as pessoas cuidarem da sua saúde, beleza e autoestima é por meio de um estilo de vida saudável, com alimentação balanceada, uso diário de protetor solar e praticar regular de atividade física. Os tratamentos estéticos devem ser encarados como forma de otimizar os resultados e amenizar os sinais do tempo. Desta forma, combatemos tanto a causa quantos os efeitos e é assim que eu me cuido e incentivo a todos os meus pacientes!

Para aqueles que pretendem fazer uma cirurgia plástica, gostaria de deixar uma mensagem! Jamais se submeta a um procedimento estético por sugestão ou influência de outras pessoas, devendo ser uma escolha individual, baseada em necessidades e objetivos pessoais. O paciente deve sempre buscar referências seguras do cirurgião, estar ciente das possíveis complicações de cada procedimento e saber que nenhuma cirurgia é garantia de resultados. Por fim, jamais realize uma cirurgia com um médico que não possua a especialização adequada ou que realize procedimentos não aprovados pelo Conselho Federal de Medicina.

Para mais informações sobre cirurgias plásticas, dicas sobre saúde e estética, acompanhe minha coluna aqui no Almanaque dos pais, quinzenalmente às quartas-feiras.

Sair da versão mobile