Home / Especiais / Vídeos / Ajudas e dicas / Faça você mesmo uma linda Guirlanda de Natal

Faça você mesmo uma linda Guirlanda de Natal

Uma linda Guirlanda de Natal

O Natal está chegando e esta correria do nosso dia a dia não nos permite nem ao menos decorar a nossa casa para a ceia de Natal ou até mesmo colocar um lindo arranjo natalino na entrada.

Passamos o ano todo na correria do trabalho, com contas para pagar, escola das crianças, poucos encontros familiares, passeios contados ao longo do ano e quando menos esperamos o ano já acabou!  E só nos damos conta que deixamos de fazer muitas coisas importantes quando chega o mês de dezembro.

O importante é que o mês de dezembro nos permite esta possibilidade de aproximação: de encontros entre amigos, de festas de final de ano e do tradicional e tão esperado almoço de Natal. Quem eram tão costumeiros em participar nos almoços de domingo – quando a família se reunia e cada um trazia um prato especial, sabe da importância de reunir a família nesta data tão especial!

O Natal é a data de celebração à vida! Do nascimento, do renovo e da paz! É tão gostoso ver esta magia do Natal pairar os nossos lares, vivenciar a fantasia do papai noel nos olhos das nossas crianças e poder rever pessoas que só vemos as vezes 1 vez ao ano ou até mesmo trazer recordações maravilhosas de pessoas que estão presentes nos nossos corações.

E é neste clima natalino que devemos preparar a nossa casa para receber pessoas queridas ou até mesmo para a alegrar a nossa família (nossas crianças amam!!!), colocando arranjos nas entradas, varandas, muros e soleiras da sua casa.

Então chega de melancolia (risos) que eu quero compartilhar com vocês um passo a passo de como fazer uma linda guirlanda, com baixo custo e muito fácil de fazer.  Vamos acompanhar as super dicas do decorador Fernando Paulino que preparou com muito carinho um vídeo de como fazer este lindo e fácil trabalho manual. Acompanhe as dicas:

COMO MONTAR UMA LINDA GUIRLANDA DE NATAL

guirlanda-de-natal-01

Você vai precisar dos materiais:

  • 01 Guirlanda crua (sem enfeites)
  • 02 laços médios da sua preferência
  • 02 borboletas
  • 02 bolas de Natal
  • 03 ramos de flores natalinas
  • 01 ramo em galho grande de flor natalina
  • 02 ramos pequenos de maças decoradas
  • Pequenos arames de ferro para prender
  • Tesoura

 

 

1º Passo:

Abrir toda a guirlanda crua, levantando os galhos para deixa-la mais natural. Isto facilita no momento de prender os arranjos com o arame.

guirlanda-de-natal-03

 

2º Passo:

Posicione os arranjos escolhidos para preenchimento da guirlanda. Após posiciona-los, encaixe os arranjos entre os galhos da guirlanda. Havendo uma fixação segura, envolva os arranjos com arame e prenda por dentro da guirlanda para que o arame não apareça entre os enfeites preso. O arame garante a fixação permanente dos arranjos natalinos na guirlanda.

guirlanda-de-natal-passo-a-passo

3º Passo:

Finalizando os preenchimentos e fixando todos os arranjos natalinos, apenas certifique-se que não há intervalos vazios entre cada acessório decorativo.

Finalizado a guirlanda Natalina é só colocar no melhor lugar da casa, como entradas, vidros, sacadas, corredores entre outros.

guirlanda-de-natal-04

Assistam agora a vídeo aula do decorador Fernando Paulino e aprenda na íntegra como montar a sua própria guirlanda Natalina!

Quer saber mais informações sobre esta guirlanda natalina? Entre em contato com o decorador Fernando Paulino:

email: fernandopaulinoassessor@gmail.com
Instagram: @fernandopaulinofestas
Facebook: Fernando Paulino Festas

Você também vai gostar de ver:

Days of Christmas, a loja de enfeites de Natal da Disney
Bola de Natal artesanal da mão do bebê com glitter
Bola de Natal artesanal de renas feitas com digitais
Bolas de Natal personalizadas com impressão da mão de crianças

Sobre Solange Alcantara

Solange Alcantara
Solange Alcantara, conhecida como “Sol” é mãe orgulhosa do João Pedro e Consultora de Eventos. Especializada em Administração em Marketing e com vasta experiência na área de eventos corporativos e sociais, seu filho de 04 anos lhe inspirou a esta conquista: a unir seu conhecimento com o prazer de transformar sonhos em realidade e se dedicando à sua paixão por organização de festas infantis. Contato: solange@almanaquedospais.com.br

Veja também

cha-de-bebe-nautico-destaque-da-mesa

Lindo Chá de bebê Náutico | Decoração Navy

Decoração Navy: Lindo Chá de Bebê Náutico, todo pensado em um clima sereno, leve, com simplicidade e bom gosto. Confira as fotos e detalhes desta festa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.