Ícone do site Almanaque dos Pais

Ideias de lembrancinhas para chá de bebê

A origem do chá de bebê vem do costume de se reunir para celebrar o nascimento de uma criança, quando os familiares, avós, primas e tias se reuniam um dia para confeccionar o enxoval da criança. Nessas reuniões elas costuravam e bordavam unidas, trocavam experiências e dicas sobre como cuidar do futuro bebe, esse costume foi passado de geração em geração sobrevivendo até os dias de hoje, mas de forma muito mais sofisticada, tornando-se um costume tradicional em nossos dias.

As lembrancinhas para o chá de bebê fazem parte desse dia especial e são mimos entregues aos convidados no final do evento. Apesar de ser um motivo de grande dúvida, a futura mamãe deve procurar objetos úteis e ao mesmo tempo criativos e que não passem do orçamento.

Dicas básicas para escolher a lembrancinhas para chá de bebê:

Podemos separá-las em várias categorias para facilitar, como: comestíveis, aromatizantes e de utilidade.

Comestíveis:

Os mais utilizados são os cupcakes, chocolates, amêndoas, macarons, balas coloridas ou brigadeiros gourmet, sempre em uma embalagem seguindo as cores escolhidas para a comemoração e bem caprichadas.

 

Os cupcakes podem ser decorados com pasta americana em formato de chupeta, sapatinho, mamadeira e os doces colocados em carrinhos aramados, mini fraldas de pano, mini mamadeiras, embalagens delicadas que lembram a ocasião e embalados em celofane ou saquinhos de organza com fitas de cetim.

Aromatizantes:

A grande função das lembrancinhas aromáticas é oferecer uma experiência sensorial agradável a seus convidados.

Caso tenha a oportunidade utilize a mesma essência no dia do chá de bebê para perfumar o ambiente, isso fará com que o perfume se relacione com as emoções de seus convidados.

Tente escolher uma fragrância que possa agradar o maior número de pessoas. Assim, sempre que um convidado sentir o perfume, irá se lembrar do chá de bebê e todas as emoções que sentiu. Podem ser:

Utilidade:

São lembrancinhas que oferecem algo a mais além de decorar o ambiente ou ir para a caixa de lembranças dos convidados, são itens que podem acompanhá-los no dia a dia e fazer parte de suas vidas por mais tempo. Alguns exemplos são:

Sair da versão mobile