Home / Pré-gestação / Tentantes / Priscilla Aitelli: Vontade de ser mãe

Priscilla Aitelli: Vontade de ser mãe

Olá,

Meu nome é Priscilla Aitelli, tenho 37 anos, e dentro de mim sempre reinou a vontade de ser mãe, mas nunca pensei que travaria uma “batalha” para ter esse meu sonho realizado.

Cresci com a ideia de que antes dos filhos teriam que vir os estudos, trabalho, estabilidade financeira, bem como um marido e um casamento. A sociedade é cruel com certas imposições feitas às mulheres nos dias de hoje.

Então segui o ritmo “normal” e estudei, me formei, passei num concurso publico, me casei, me separei, encontrei uma pessoa maravilhosa e quis formar uma família logo. Sempre tive a convicção de que meus filhos viriam da barriga e do coração, através da adoção, e fiquei feliz ao saber que meu Marido também compartilhava desse desejo.

Os meses foram passando e nada da gravidez ocorrer. Tentamos pelos métodos “naturais”, através da “reprodução assistida” e no meio de tudo isso iniciamos o preparo para a Gestação do Coração, entregamos os papéis na Vara de Infância e Juventude e aguardamos o curso de preparação de pretendentes à Adoção, as entrevistas com a Assistente Social e a Psicóloga, visitas na nossa casa e a inclusão no Cadastro Nacional da Adoção (CNA).

Enquanto esse tempo corria, 2 cirurgias de Endometriose, 1 Inseminação Artificial (já tínhamos feito outras 3 anteriormente, com 2 gestações não levadas até o segundo mês) e 1 Fertilização in Vitro (FIV), também sem sucesso.

Todos esses procedimentos me levaram a questionar, por várias vezes, se estávamos no caminho certo em busca da maternidade e paternidade. Parei e olhei para dentro de mim, e a vontade de ser mãe aumentava a cada dia, mas cheguei a conclusão que eu não precisava de uma barriga para me tornar uma.

Assumir a minha Gestação do Coração de forma plena e única me fez poder vivenciar o estado “estar grávida” de uma forma diferente, mas tão empoderadora quanto. Mostrar para a sociedade essa nova forma de gestar está sendo um desafio, pois convencionalmente “gestante é = a barriga” e a gravidez através da adoção se torna invisível.

Pri Aitelli 03

E o Blog Mamy Antenada que começou como uma forma de compartilhar os anseios e angústias durante as tentativas de reprodução assistida se tornou um Diário da Gestação do Coração, além de poder compartilhar algumas Mulherices, o que me faz muito bem e ajudando aliviar o estresse da espera.

Foi nesse momento que conheci várias outras mulheres que estão também dando voz a essa gestação, vi que não estava sozinha e assim essa caminhada tem sido mais fácil.

A gestação do coração é muito aguarda e envolve uma grande espera, é uma gestação onde não há uma data prevista para o parto, muitas vezes não sabemos o sexo e a idade certa da criança que virá, e por aqui também não sabemos quantos virão (é, pode ser mais que 1!). Mas mesmo assim é uma gestação prazerosa, linda e compartilhada, onde a busca por informações é essencial para que a adoção se concretize de forma segura e feliz.

Nós recebemos nosso positivo em Novembro de 2014, após 2 anos e 8 meses que entramos com os papéis, sendo incluídos no CNA; mas atualmente a nossa luta é para movimentação do nosso processo para a Comarca em que estamos residindo.

Apesar de toda a morosidade e entraves nos processos que envolvem a Adoção tentamos buscar o lado positivo dessa vivência! E é com muito prazer que vou compartilhar com vocês todo esse processo aqui no Almanaque dos Pais!

Um grande beijo no Coração

Pri

Sobre Priscilla Aitelli

Priscilla Aitelli
Priscilla Aitelli, casada com o Silvio e mãe dos filhos de 4 patas Dora e Minduim. Se prepara para ser Mãe através da Gestação do Coração, seus filhos virão através da Adoção. Bióloga de profissão, possui outros amores como a escrita (autora do Blog Mamy Antenada), moda, tendências e artes manuais!

Veja também

muco hostil

Muco cervical hostil, ou muco hostil. O que é, como identificar e o que fazer

O muco cervical hostil, ou simplesmente muco hostil, é considerado por alguns especialistas em fertilidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.