Home / Colunistas / Monica Romeiro / Qual a melhor idade para ir à Disney

Qual a melhor idade para ir à Disney

Viajar com os filhos para a Disney World em Orlando é o sonho de muitas famílias brasileiras, mas a maior dúvida é sobre qual a melhor idade para ir à Disney com as crianças.

Fizemos nossa primeira viagem em família para a Disney em março de 2014. Nessa época a Larissa tinha 1 ano e 9 meses e o Lucas 3 anos e 3 meses. Ouvimos de muitas pessoas que seria um desperdício de dinheiro levar duas crianças pequenas, mas resolvemos dar ouvidos à turma adepta do quanto antes e quanto mais, melhor, afinal estamos falando do Mundo Mágico, não é mesmo?

O que mais contou para nossa decisão é que a Disney possui uma mega infraestrutura para atender as necessidades de bebês e crianças. E se o problema é altura mínima para brinquedos, fique tranquilo, tem brinquedos fantásticos para todas as idades, gostos e aventuras.

Claro que bebês de colo não entram nesse pacote de melhor idade, afinal eles estão mais interessados em colos, mamás e carinhos, do que nas atrações do parque. Mas se a ideia é acompanhar o(s) irmão(s) mais velho(s), pode ir tranquilo. Crianças até 2 anos não pagam e o parque possui fraldários com cozinha completa para aquecer a comida do bebê, além de espaço para soninho, alimentação e higiene. Ou seja, um lugar perfeito para se divertir sabendo que tudo que seu bebê precisa está alí à sua disposição.

A Larissa, com quase 2 anos, tinha medo de ficar sozinha perto dos personagens com grandes fantasias (Mickey, Pluto, Woody e afins), em compensação ficava vidrada quando via alguma princesa. Curtiu todos os brinquedos, seus olhos brilhavam mais do que as luzes do parque. Assistiu a todos os espetáculos, dançou com as músicas e, de quebra, adorava usar os óculos para assistir as atrações e brinquedos 3D!

O Lucas, com 3 anos, vibrava a cada personagem grandão, da turma do Mickey ao Buzz Lightyear! Ficou triste quando chegamos atrasados para pegar autógrafo do Sr. Incrível, mas o tchauzinho que ganhou do personagem indo embora já o reanimou e lá fomos nós para mais atrações.

melhor idade para ir à disney
Lucas com Buzz Lightyear e Woody no Hollywood Studios, um dos parques da Disney Orlando

Todos os parques da Disney (4, sem contar os aquáticos) possuem playground temático para as crianças. O primeiro playground que visitamos foi o do Hollywood Studios, inspirado no filme Querida, Encolhi as Crianças, o parque que recebe o nome de Honey, I Shrunk the Kids Movie Set Adventure fez um sucesso enorme com as crianças. O chão acolchoado imitando terra, com plantas e insetos gigantes, formavam caminhos, escorregadores e túneis muito divertidos.

Lucas e Larissa explorando o Honey, I Shrunk the Kids Movie Set Adventure, atração do Hollywood Studios, um doa parques da Disney em Orlando
Lucas e Larissa explorando o Honey, I Shrunk the Kids Movie Set Adventure, atração do Hollywood Studios, um dos parques da Disney em Orlando

Confesso que teve um momento que cansei de me abaixar para brincar nos túneis com a Larissa, mas o sorriso das crianças nos fez ter a certeza que realmente não precisa esperar nem mais um mês para levar às crianças à Disney.

Lucas montado na formiga gigante do Honey, I Shrunk the Kids Movie Set Adventure, atração do Hollywood Studios, um dos parques da Disney em Orlando
Lucas montado na formiga gigante do Honey, I Shrunk the Kids Movie Set Adventure, atração do Hollywood Studios, um dos parques da Disney em Orlando

A atração The Boneyard do Animal Kingdom também merece atenção especial! Um grande tanque de areia com fósseis de dinossauros gigantes escondidos, com baldes e pás para cavar, torna o espaço propício às fantasias das crianças. Outra vantagem, o tanque é coberto e os papais podem relaxar e descansar enquanto assistem seus filhotes cavando e procurando por fósseis.

Lucas brincando no tanque de areia do The Boneyard, atração do Animal Kingdom, um dos parque da Disney em Orlando
Lucas brincando no tanque de areia do The Boneyard, atração do Animal Kingdom, um dos parque da Disney em Orlando

Para chegar ao tanque de areia as crianças exploram o ambiente com escorregadores, pontes e passagens que parecem sair direto do filme Jurassic Park.

Flavio e Lucas explorando fósseis no The Bonneyard, atração do Animal Kingdom, um dos parques da Disney em Orlando
Flavio e Lucas explorando fósseis no The Boneyard, atração do Animal Kingdom, um dos parques da Disney em Orlando

Ir à Disney com crianças pequenas – Mais Vantagens!

Além de tudo que eu disse, ir à Disney com crianças pequenas, é leva-las ao mundo da fantasia, um mundo que elas acreditam ser real, apresentar personagens que ela acredita ser de verdade. E, de quebra, entrar nesse mundo mágico junto com eles, vibrando sempre que cruza com algum ídolo, se emocionando com os aqueles lindos olhos encantados com uma atração, brinquedo, Parade ou luzes.

Lucas, Pluto, eu e Larissa conhecendo o Pluto durante o café da manhã do Chef Mickey.
Lucas, Pluto, eu e Larissa conhecendo o Pluto durante o café da manhã do Chef Mickey.

Quando as crianças crescem e começam a perceber que existem pessoas comuns por baixo daquelas roupas e maquiagens dos personagens, a magia pode até diminuir, mas os brinquedos mais radicais começam a fazer mais sucesso, ou seja, um outro tipo de diversão. Não me canso de dizer, a Disney está preparada para entreter todos os públicos, independente de idade, sexo, gosto e altura. Você verá, inclusive, muitas pessoas com necessidades especiais passeando pelos parques.

Ir à Disney com crianças pequenas – Desvantagens!

Realmente nem tudo são flores. As crianças ficam cansadas de tanta maratona, um brinquedo longe do outro, longas esperas nas filas, ansiedade e todas as emoções que você pode esperar você terá que enfrentar. A Larissa e o Lucas se desentendiam bastante, especialmente no começo da tarde quando o cansaço batia, mas dormir não era o maior desejo das crianças.

Outro ponto importante é respeitar o limite das crianças. Muitas pessoas encaram chegar às 9:00AM nos parques e só quer ir embora quando acabam os fogos (quase meia noite). Esse ritmo seria muito pesado para meus filhos, que costumam dormir às 19:00 aqui no Brasil. Então nosso dia de parque começava às 9:00, mas não ficávamos até fechar, por volta das 17:00 era nossa hora de ir embora.

Outra desvantagem só é “vencida” por adultos. Os brinquedos acabam em lojas com o mesmo tema da atração. É quase que impossível passar por uma loja sem ouvir um “Mamanhê, eu quero esse”! Para esses momentos valem as regras da família, no nosso caso explicávamos que se comprasse aquele não poderia escolher outro naquele dia. Nos 5 dias de parque compramos 4 brinquedos, dois para cada um.

O que eu achei de viajar à Disney com criança pequena:

Numa escala de 0 a 10, meu arrependimento por viajar à Disney com meus filhos pequenos é ZERO! Voltamos para a casa planejando nossa próxima viagem à Orlando, sabemos que tudo que os encantou nessa fase, poderá não fazer tanto sucesso nas próximas idades, afinal cada época possui seu encanto, suas fantasias e memórias.

Ahhh… minha filha não possui muitas lembranças da Disney, mas meu filho lembra-se de muitas coisas. Esta semana mesmo me chamou para fazer um pedido: – Mamãe, quero ir morar lá na Disney com você, o papai, a Larissa e as pessoas que eu amo.

Ficou com alguma dúvida de que valeu a pena? 😉

Lucas se divertindo com o chapéu do Pateta
Lucas se divertindo com o chapéu do Pateta

A melhor idade para ir à Disney

A melhor idade para ir à Disney? Todas! De 0 a 150 anos, todos terão diversão garantida e infraestrutura para atender suas necessidades.

A Disney sabe como receber seus convidados e como fazer com que você se sinta esperada e especial. Se você leu até aqui é porque está pensando em ir à Disney com sua família, então não perca tempo e viabilize assim que possível uma das melhores viagens da sua vida!

Você também vai gostar de ler:

Disney com crianças – o que levar aos parques?
Disney com bebê – Espaços para cuidar e alimentar o bebê
Até que idade preciso de carrinho de bebê na Disney Orlando
Disney com crianças: Pode levar comida e bebida aos parques?


Publicado originalmente em 09/02/2015 e conteúdo atualizado em 13/04/2017

Sobre Monica Romeiro

Monica Romeiro
Monica Romeiro é mamãe babona e apaixonada do Lucas - nascido em janeiro de 2011 - e da Larissa - nascida em julho de 2012 -, casada, publicitária por formação e empreendedora na Internet por paixão – paixão por criar, ler, escrever, pesquisar, colaborar, navegar, ajudar e compartilhar suas experiências. Escreve (sem papas na língua) sobre maternidade e dá dicas sobre empreendedorismo.

Veja também

Sexo no dia da ovulação para engravidar de menino funciona?

Sexo no dia da ovulação para engravidar de menino funciona ou é mito? Na verdade funciona sim para 80% das mulheres e eu te explico direitinho neste vídeo.

4 comentários

  1. Ótimo texto, estava procurando exatamente por isso. Pretendo levar meu pequeno no aniversário de 3 anos dele.
    Obrigada! Beijos

    • Monica Romeiro
      Monica Romeiro

      Olá Gabriela, tudo bem?
      Aproveita!! Com 3 anos eles já curtem muito e tenho certeza que boa parte do tempo durante a volta no avião será sobre planejar a volta para a Disney, tenho certeza que será incrível para todos vocês.
      E para provar que vale a pena, eu e minha família estamos voltando para a terra do Mickey agora em abril, estou ansiosa para contar as novidades para vocês.
      Beijoooos

  2. Ótimo post!
    Concordo que a Disney tem encantos para todas as idades e fases da vida…
    Também escrevi sobre isso no meu Blog – http://www.viagemabordo.com/2016/07/18/qual-melhor-idade-para-conhecer-disney/

    Grande abraço a todos!

  3. Luciere Pina

    Levamos o Pedro no aniversário de 03 anos e ele amou…toda idade tem sua magia! Adorei a matéria! ♡

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.