Ícone do site Almanaque dos Pais

Comida divertida

A comida divertida é um dos artifícios que mamães e papais talentosos utilizam para estimular a alimentação saudável e introdução de novos alimentos na vida da criança, especialmente após os dois anos de idade, que é quando ficam mais restritivas.

Geralmente a restrição alimentar começa com a exclusão dos “verdes”, podendo chegar até às frutas.

Inspire-se com algumas imagens de comidas divertidas que selecionamos para você.

Comida divertida

Arroz com legumes, quiabo, brócolis, estrelinhas de cenoura cozida e de muçarela, Porquinho de salsicha e peito de peru, Jacaré de salsicha com peito de peru, Peixinho de salsicha com alga e Lula de cenoura cozida com peito de peru.
Os olhos foram feitos com queijo muçarela e recorte de alga marinha.

Saladinha de folhas com bolinho em forma de capivara.

Comidinha do dia a dia com um toque especial de criatividade: Arroz com olhos de ervilha, nariz de milho verde e boca de cenoura, farofa moldada com copinho, feijoada, ovo e banana frita.

Arroz moldado formando ursinhos panda com algas marinhas, uma caminha feita com alface, ervilha e tomate, batatas cozidas com cheiro verde e salsicha de peito de peru ou frango.

O tradicional espaguete com almôndegas ganha um novo visual: espaguete enrolado em formato de ninho, almôndegas com olhinhos de queijo muçarela e bico de cenoura formando um casal de passarinhos.

O espaguete se transforma em cabelo, ovos cozidos em olhos, uma fatia fina de cenoura vira o nariz e a vagem o sorriso.

Que criança resistiria a um lindo leão no almoço? Rosto de arroz com juba de cenoura e acelga raladas, patinhas  e orelhas de queijo prato com algas, corpo de peito de frango cozido e uma graminha de escarola.

Essa galinha feita com arroz e legumes é um charme!

Ursinho de arroz integral com detalhes em queijo muçarela e uma coberta de omelete. Fofíssimo.

O Pequeno Príncipe também possui sua versão “Comida divertida”: O mundo feito de feijão, com estrelas de ovo de codorna cozidos e uma porção de bife em pedaços. O pequeno Príncipe é feito com rostinho de arroz, cabelo de macarrão tipo “gravatinha”, lenço de milho verde e corpo de couve. A rosa, feita com tomate, dá o toque final nessa obra de arte comestível.

Um filé de pescada pode se transformar em um peixe no fundo do mar, com escamas de cenoura e olho de azeitona. O fundo do prato é feito com feijão preto e, por cima, uma camada de arroz branco com estrelas de beterraba cozinha e brócolis. A alface, utilizada para fazer as algas, finaliza a produção.

O macarrão tipo fusilli (parafuso) modelou um patinho. As pernas e bico são feitos de cenoura. O chão pode ser feito com salsão, pepino ou outro alimento verde.

Marmitinha super charmosa: Pintinhos de ovos cozidos em cima de um arroz de forno. Tudo isso sobre uma cama de alface.

Sair da versão mobile