Comida divertida

A comida divertida é um dos artifícios que mamães e papais talentosos utilizam para estimular a alimentação saudável e introdução de novos alimentos na vida da criança, especialmente após os dois anos de idade, que é quando ficam mais restritivas.

Geralmente a restrição alimentar começa com a exclusão dos “verdes”, podendo chegar até às frutas.

Inspire-se com algumas imagens de comidas divertidas que selecionamos para você.

Comida divertida

Arroz com legumes, quiabo, brócolis, estrelinhas de cenoura cozida e de muçarela, Porquinho de salsicha e peito de peru, Jacaré de salsicha com peito de peru, Peixinho de salsicha com alga e Lula de cenoura cozida com peito de peru.
Os olhos foram feitos com queijo muçarela e recorte de alga marinha.

comida divertida animais

Saladinha de folhas com bolinho em forma de capivara.

comida divertida capivara

Comidinha do dia a dia com um toque especial de criatividade: Arroz com olhos de ervilha, nariz de milho verde e boca de cenoura, farofa moldada com copinho, feijoada, ovo e banana frita.

comida divertida carinha

Arroz moldado formando ursinhos panda com algas marinhas, uma caminha feita com alface, ervilha e tomate, batatas cozidas com cheiro verde e salsicha de peito de peru ou frango.

comida divertida pandas

O tradicional espaguete com almôndegas ganha um novo visual: espaguete enrolado em formato de ninho, almôndegas com olhinhos de queijo muçarela e bico de cenoura formando um casal de passarinhos.

comida divertida ninho macarrao com almondega

O espaguete se transforma em cabelo, ovos cozidos em olhos, uma fatia fina de cenoura vira o nariz e a vagem o sorriso.comida divertida miojo

Que criança resistiria a um lindo leão no almoço? Rosto de arroz com juba de cenoura e acelga raladas, patinhas  e orelhas de queijo prato com algas, corpo de peito de frango cozido e uma graminha de escarola.

comida divertida gato

Essa galinha feita com arroz e legumes é um charme!

comida divertida galo

Ursinho de arroz integral com detalhes em queijo muçarela e uma coberta de omelete. Fofíssimo.
comida divertida ursinho omelete

O Pequeno Príncipe também possui sua versão “Comida divertida”: O mundo feito de feijão, com estrelas de ovo de codorna cozidos e uma porção de bife em pedaços. O pequeno Príncipe é feito com rostinho de arroz, cabelo de macarrão tipo “gravatinha”, lenço de milho verde e corpo de couve. A rosa, feita com tomate, dá o toque final nessa obra de arte comestível.

comida divertida pequeno principe

Um filé de pescada pode se transformar em um peixe no fundo do mar, com escamas de cenoura e olho de azeitona. O fundo do prato é feito com feijão preto e, por cima, uma camada de arroz branco com estrelas de beterraba cozinha e brócolis. A alface, utilizada para fazer as algas, finaliza a produção.

comida divertida peixe

O macarrão tipo fusilli (parafuso) modelou um patinho. As pernas e bico são feitos de cenoura. O chão pode ser feito com salsão, pepino ou outro alimento verde.

comida divertida pato

Marmitinha super charmosa: Pintinhos de ovos cozidos em cima de um arroz de forno. Tudo isso sobre uma cama de alface.

comida divertida passarinhos

Sobre Almanaque dos pais

Conteúdo produzido pela equipe do Almanaque dos pais.

Veja também

Muffin de Parmesão – igual ao do Starbucks

Muffin de parmesão é uma delícia, e se você já experimentou o muffin de parmesão …

2 comentários

  1. A todos,Parabéns! O site é perfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.