Você sabia que existem fatores que você precisa conhecer antes de decidir qual a melhor depilação íntima feminina para você? Então, antes de pegar a lâmina, cera quente ou creme depilatório para depilar a virilha, confira o que você precisa saber!
Depilação íntima feminina | O que você precisa saber antes de depilar a virilha – em vídeo
Depilação íntima feminina: Ter pelos é falta de higiene?
Ter pelos não é falta de higiene, desde que você se higienize corretamente. A mesma regra vale para quem não tem pelos, a higiene é fundamental para a saúde íntima da mulher.
Para saber como se higienizar corretamente, clique aqui.
A opção por depilar ou não depilar é sua, você tem o direito de manter sua região íntima da forma que lhe convém!
Qual a função dos pelos pubianos?
A principal função dos pelos pubianos era a de proteger a região íntima da mulher para evitar entrada de insetos na vulva e vagina, já que nossos ancestrais dormiam no chão, sem roupas e sem proteção.
Devo remover todos os pelos?
Se você não gosta dos pelos pubianos não há contraindicação em remove-los. Mas antes de tomar esta decisão, tenho uma dica importante para lhe passar:
– Você sabia que deixar um pouco de pelo acima da vulva – o chamado bigodinho de Hitler – deixa sua pele mais hidratada e evita irritações por conta do atrito com calcinha ou absorvente?
Cerca de 2cm de largura por 2 a 3cm de altura é o suficiente.
Cera quente, cera fria, lâmina, creme depilatório ou laser?
Não existe uma recomendação geral para o melhor ou pior tipo de depilação, mas existem recomendações que devem ser avaliadas antes de depilar a virilha e vulva:
Laser: se você possui pele negra ou pelos claros, antes de decidir pelo laser, converse com seu dermatologista, já que o laser precisa do contraste para sua eficiência. Apesar de ser um método doloroso, o resultado é duradouro e ajuda a clarear a pele que escureceu devido à fricção com tecidos ou lâminas.
Cera quente ou fria: é um método doloroso e com durabilidade entre 4 a 6 semanas.
Lâminas: higienize sua região íntima antes e depois da depilação e não esqueça de também higienizar a lâmina. Para que a lâmina deslize melhor e cause menos atrito na pele, você deve usar cremes próprios ou pode usar condicionador de cabelos (dica caseira que funciona). Com o tempo o uso da lâmina pode causar escurecimento na pele.
Creme depilatório: a maioria dos cremes não devem se usados por tentantes (que ainda não sabem se estão grávidas) ou gestantes devido aos produtos químicos. A durabilidade é similar ao da lâmina, além de ser indolor e não causar escurecimento da pele. Antes de usar, testar em uma região pequena da pele para analisar se há alguma alergia ao produto.
Você também vai gostar de ver:
Grávida pode depilar com cera quente/fria, lâmina, laser ou cremes?
Posso me depilar durante a gravidez?
Dor no pé da barriga na gravidez – vídeo
É normal vazar leite do seio durante a gravidez?