Home / Colunistas / Dra. Claudia Hakim / Encceja 2018 será aplicado em Datas Diferentes

Encceja 2018 será aplicado em Datas Diferentes

Encceja 2018 :  O principal Exame Certificador do Brasil irá acontecer em quatro diferentes datas para cada uma das modalidades! Confira o calendário e faça sua inscrição!

Brasileiros de todas as regiões do país estão em busca das melhores oportunidades dentro do mercado de trabalho e, para isso, devem terminar os estudos. Uma ótima opção para conseguir concluir os estudos formais é o Encceja 2018!

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é o principal teste para garantir certificados de Ensino Fundamental e Médio para pessoas de todos os estados federativos.

Os interessados deverão fazer as inscrições Encceja 2018 entre os dias 16 e 27 de abril. Já as datas das provas irão variar de acordo com as modalidades: Encceja Nacional, Encceja Exterior, Encceja PPL Nacional (Pessoas Privadas de Liberdade) e Encceja PPL Exterior.

As prova Encceja 2018 acontecerão, portanto:

* Encceja Nacional 2018: 5 de agosto;

* Encceja Exterior 2018: 16 de setembro;

* Encceja PPL Exterior 2018: entre dias 17 e 21 de setembro;

* Encceja PPL Nacional 2018: dias 18 e 19 de setembro.

Para saber mais, acesse: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja

Sobre Claudia Hakim

Advogada Especializada em Direito de Educação e Especialista em Neurociência e Psicologia Aplicada Autora do Blog e grupo no Facebook voltado para a Educação de Crianças Superdotadas : “Mãe de Crianças Superdotadas : www.maedecriancassuperdotadas.blogspot.com Membro Fundadora do Instituto Brasileiro de Superdotação e Alterações do Neurodesenvolvimento (IBSDND) Contato : claudiahakim@uol.com.br/ Fone : (11) 35113853

Veja também

Ensinar outro idioma afeta o desenvolvimento da linguagem?

"Vivenciar uma segunda língua estimula o cérebro infantil, que está mais aberto para fazer as sinapses (ligações e conexões). A associação feita pelo cérebro com as palavras no idioma materno e no estrangeiro faz com que os pequenos desenvolvam essas conexões".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.