Eu, meu marido e meus filhos, Lucas de 9 anos e Larissa de 8 anos, passamos 4 dias das nossas férias de janeiro em Gramado, uma das cidades mais gostosas da Serra Gaúcha. Nos hospedamos no hotel Casa da Montanha, o hotel mais aconchegante e charmoso de Gramado que mereceu um post dedicado a ele aqui no blog.
A localização é o primeiro ponto de destaque, fica na principal rua da cidade, a Av. Borges de Medeiros, e a poucos metros dos postais da cidade, como Rua Coberta, Igreja Matriz de São Pedro e a Fonte do Amor Eterno. Nesta avenida você também encontra cafés, muitas lojas de chocolate, boutiques e restaurantes.
A entrada do Hotel Casa da Montanha já é um charme, um lindo carrossel dá boas vindas aos hóspedes e visitantes.
A magia do Natal continua no mês de janeiro no Casa da Montanha. O Hotel, finamente decorado, me deixou encantada. E até o Bom Velhinho estava por lá, contando histórias de conversando com as crianças.
Durante o dia o Papai Noel fica em seu escritório conversando com as crianças e os papais também. Eu e o Flavio batemos altos papos com o Bom Velhinho, inclusive dicas de passeios em Gramado.
Nosso quarto
Ao entramos em nosso quarto, as crianças tiveram uma grande surpresa! Barracas e uma bolsa cheia de itens de caçada para que eles resolvessem o Mistério do Tulipito Dourado – se informe sobre esta aventura ao realizar a reserva, é um serviço cobrado à parte e que vale cada centavo! São duas horas de uma mistura de caça ao tesouro com mistérios a serem solucionados por todo hotel, acompanhados dos recreadores, e, no final da aventura, cada criança ganha uma pelúcia do Tulipito – no caso da Lari ela já transformou sua pelúcia em menina, a Tulipita – além de dormir em suas barracas personalizadas e com uma bandeja de guloseimas deliciosas.
Para os adultos a diversão no quarto fica por conta de todo o conforto, ar condicionado, lareira, decoração linda, café, chá e frigobar como cortesia e, como cereja do bolo, um delicioso licor para encerrar o dia. Não posso deixar de falar que todos os amenities são da L’occitane.
Confira o tour pelo nosso quarto clicando aqui.
Cada quarto do Casa da Montanha possui uma decoração diferente e sempre aconchegante, ou seja, cada vez que você se hospedar será uma nova surpresa e experiência agradável.
Comes e Bebes
O Hotel conta com um restaurante de caças, o La Caceria que também atende que não está hospedado no hotel. Além dele, o restaurante Bistrô da Varanda e o Bar El Perro são outras deliciosas opções para comer e se deliciar com os drinks da casa. Nos destaques dos meus Stories no Instagram mostrei mais detalhes.
Estrutura do Casa da Montanha
O Hotel Casa da Montanha também conta com espaço kids – Casa do Tulipito – , academia, piscina aquecida, sauna e Spa L’occitane. Como medida de proteção, no período em que estivemos hospedados não pudemos frequentar esses espaços. Uma ótima desculpa para voltarmos, certo?! 😉
Resumindo…
Sem dúvidas um dos melhores hotéis que já me hospedei, desde a arquitetura até o atendimento dos funcionários. Eu e minha família nos sentimos acolhidos, como se fosse uma extensão da nossa casa. E sim, vamos voltar em breve. Quem sabe neste próximo inverno para descobrir qual será a decoração e aproveitar um pouco mais do aconchego e culinária do Casa da Montanha.
Para mais informações, acesse o site do hotel: https://www.casadamontanha.com.br
Vale destacar que todas as medidas de segurança estavam sendo tomadas, desde o distanciamento social até a higiene rigorosa de todos os espaços. Destaque para o café da manhã servido em nossa mesa (com horário marcado) e deliciosamente preparado. Por sinal foi o melhor ovo mexido com queijo da minha vida.