Home / Colunistas / Monica Romeiro / Lei da cadeirinha para carro em Orlando e em toda Flórida EUA

Lei da cadeirinha para carro em Orlando e em toda Flórida EUA

Sou uma apaixonada por Orlando e por tudo que envolve aquele lugar, especialmente após o nascimento dos meus filhos que amam especialmente os parques da Disney e Universal. Mas antes de alugar o carro e sair passeando, é preciso conhecer as regras e lei da cadeirinha para carro em Orlando e em toda a Flórida já que a lei é estadual, ou seja, se você vai passar por outros estados, vale pesquisar se há alteração nas regras.

E se vamos a terra do tio Sam, temos que lembrar que é uma excelente oportunidade para passear com aquele carro dos sonhos, e as facilidades de ter um carro em Orlando, onde se tem um dos aluguéis mais baratos dos EUA, não devem ser ignoradas.

cadeirinha para carro em orlando
Foto: Reprodução Cloud of Goods

Lei da cadeirinha para carro em Orlando e em toda Flórida EUA

Assim como nos Brasil, nos EUA a cadeirinha adequada também varia de acordo com idade, mais precisamente com o peso e altura da criança. Então vamos às regras do uso de cadeirinha em Orlando:

  • Todas as crianças de 0 a 5 anos devem usar cadeirinhas apropriadas (vide lista abaixo).
  • Todas as crianças até 12 anos de idade devem andar no banco de trás com o cinto de segurança afivelado corretamente;
  • A cadeirinha infantil ideal é aquela que se adapta às necessidades do seu filho, ou seja, se o seu filho tem mais de 5 anos e o cinto de segurança não fica bem posicionado, ele deverá usar o acento de elevação (booster).

Crianças de 0 a 3 anos

Uso obrigatório da cadeirinha. Como a lei especifica que deve ser usada a cadeirinha que melhor se adapta à criança, sugiro o uso do bebê conforto para bebês de 0 a 1 ano, virado para o lado por porta-malas.

Crianças de 4 a 5 anos

Uso obrigatório de cadeirinha ou booster (assento de elevação) com o cinto de segurança adequadamente afivelado.

Larissa, com 4 anos, com o booster. A elevação é necessária para que o cinto de segurança fique no ombro e não no pescoço da criança.

Alguns veículos já possuem boosters integrados, então certifique-se com a locadora para que você não precise se preocupar com locação ou compra de assentos de elevação. Alguns modelos de veículos que podem oferecer o booster integrado: Volvo XC60, Grand Caravan, Dodge Caravan e Dodge Jouney.

Atenção: com 5 anos ainda precisa usar a cadeirinha ou assento de elevação (booster).

cadeirinha para carro em orlando
Lucas com 6 anos, Dindinha Anete e Larissa com 4 anos.
Lucas e Lari com booster (assento de elevação).

Crianças acima de 6 anos e com até 1,45m de altura (cerca de 12 anos)

Crianças acima de 6 anos e com menos de 1,45m de altura devem usar o acento de elevação (booster) para sua própria segurança.

Com 1,46m de altura a criança já possui tamanho adequado para utilizar o cinto de segurança com segurança, ou seja, o cinto já fica na altura do ombro e não do pescoço da criança.

Preciso de cadeirinha ou booster em taxi ou Uber?

A lei não cita sobre o uso de cadeirinhas ou booster para crianças de 0 a 3 anos, apenas cita que crianças entre 4 e 5 anos que estão sendo transportadas por um motorista que não é membro da família (motorista de taxi, uber, ônibus…) deve estar usando o cinto de segurança.

Como a lei deixa margem para diferentes interpretações, minha recomendação é a de usar a cadeirinha sempre que possível.

Vale a pena alugar cadeirinha na locadora de carros?

Geralmente o valor da diária é o mesmo valor da compra de uma cadeirinha no supermercado (a diária nas locadoras fica entre U$17,00 e U$25,00, então faça as contas de quanto sairá por todos os dias da locação), por esta razão minha dica é a seguinte:

Compre uma cadeirinha ou booster e você ainda pode trazer para o Brasil se couber em sua franquia de bagagem (consulte sua companhia aérea sobre as regras), já que há supermercados próximo ao aeroporto. Mas se você for chegar no período noturno no aeroporto de Orlando, compensa alugar a cadeirinha por 1 dia na locadora, comprar uma nova no dia seguinte e passar na locadora para devolver a cadeirinha alugada.

Eu comprei online no Walmart 2 dias antes da minha viagem já que eu já sabia qual modelo eu queria trazer para o Brasil e não quis arriscar comprar na hora e não ter o modelo que eu queria. Como no Walmart o horário de funcionamento da retirada na própria loja é até 20:00hrs, escolhemos retirar no supermercado mais próximo da casa que alugamos. Pela manhã buscamos as cadeirinhas e passamos na locadora para devolver as cadeirinhas alugadas.

 

Confira a lei na íntegra: http://flsenate.gov/Laws/Statutes/2017/316.613

Quer mais dicas para ir à Disney?

Agora, se você quer saber muito mais e ficar por dentro de tudo que rola na Disney: dicas, hospedagem, atrações, promoções e participar de uma comunidade incrível com muitos disneymaníacos, minha dica é que você conheça o Eu Amo Disney!

Você encontra a turma do Eu Amo Disney também nas redes sociais:

Instagram: EuAmoaDisney
Facebook: EuAmoaDisney
YouTube: EuAmoaDisney

Beijooos

 

Você também vai gostar de ler:

Até que idade preciso de carrinho de bebê na Disney Orlando
Qual a melhor idade para ir à Disney
Disney com crianças – o que levar aos parques?
Disney com bebê – Espaços para cuidar e alimentar o bebê

 

Sobre Monica Romeiro

Monica Romeiro
Monica Romeiro é mamãe babona e apaixonada do Lucas - nascido em janeiro de 2011 - e da Larissa - nascida em julho de 2012 -, casada, publicitária por formação e empreendedora na Internet por paixão – paixão por criar, ler, escrever, pesquisar, colaborar, navegar, ajudar e compartilhar suas experiências. Escreve (sem papas na língua) sobre maternidade e dá dicas sobre empreendedorismo.

Veja também

Parque da Mônica, um passeio imperdível o ano todo!

Não é segredo para ninguém que eu sou fã da minha xará e de toda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.