Ícone do site Almanaque dos Pais

Efeito Cinderela

Uma das principais características das gerações atuais é a preocupação que temos com a nossa saúde e beleza. Com o avanço da medicina e uma grande mudança em nossos hábitos diários, estamos envelhecendo a cada dia com mais qualidade, saúde e aparência jovial. Não é à toa que uma das maiores preocupações dos meus pacientes é justamente combater os sinais da idade que começam a aparecer a partir dos trinta anos.

É neste contexto que existe diversos tipos de tratamentos, como o facelift, toxina botulínica, ácido hialurônico, peelings e cosméticos para tratar os sinais da idade. A novidade agora é o chamado “Efeito Cinderela”, que são produtos dermocosméticos, como o “Instantly Ageless”, capazes de amenizar as linhas de expressão de forma instantânea, porém com efeitos que duram apenas oito horas.

Os produtos agem instantaneamente ao entrar em contato com a pele e têm a função de diminuir os sinais do envelhecimento ao uniformizar e tencionar a pele, o que reduz visivelmente as linhas finas de expressão, os poros, e o inchaço sob os olhos. Esta é uma alternativa para quem quer melhorar a aparência, sem precisar passar por um procedimento estético invasivo. Os resultados são sutis e duram por um curto período, mas podem ser uma boa solução para usar antes de ir a uma festa ou ocasião especial.

Atenção: Esses produtos não são indicados para gestantes e lactantes.

Atualmente, o órgão de regulamentação Americano está trabalhando na aprovação de um cosmético à base de toxina botulínica, que promete combater os sinais da idade por um período mais longo, sem o paciente precisar passar pela técnica de aplicação atual, com o auxílio de agulhas. Vamos aguardar para ver.

Sair da versão mobile