Ícone do site Almanaque dos Pais

Enurese noturna: como evitar o xixi na cama do meu filho

Não é nada agradável para a criança acordar após fazer xixi na cama, da mesma forma que os pais também não ficam animados ao se deparar com a cama molhada e realizar troca da roupa de cama, torcer para ter sol para colocar o colchão para secar e remover o cheiro de xixi do colchão. Confira algumas dicas para evitar o xixi na cama das crianças e ajude seu filho a controlar esse problema.

Até os 5 anos idade o xixi na cama ainda é considerado normal, porém após esse período um especialista deverá ser procurado para investigar se a razão para a enurese noturna (nome técnico do xixi na cama) é hereditária, hormonal, comportamental ou mesmo psicológica.

Como evitar o xixi na cama do meu filho

Foto: Reprodução www.todaysparent.com
[notification type=”notification_warning” ]Atenção:

Grande parte dos casos de enurese noturna são genéticas, ou seja, converse com os avós da criança para saber se os papais e mamães também passaram por isso. As chances da criança herdar essa característica é de 40% quando 1 dos pais tiveram esse problema, e por volta de 75% quando a enurese noturna acometeu ambos.[/notification]

Informações importantes!

Se os episódios de xixi na cama acontecerem após os 5 anos de idade da criança, fale com o pediatra, ele poderá lhe orientar qual o profissional adequado para diagnosticar e tratar a enurese noturna.

Cuidado com simpatias e tratamentos alternativos que não possuem qualquer respaldo e comprovações científicas, elas podem causar ainda mais frustração na criança, além de atrasar a busca por um tratamento adequado.

Sair da versão mobile