Ícone do site Almanaque dos Pais

O que você vai ser quando seu filho crescer?

Você não leu errado não, a pergunta é exatamente essa: O que VOCÊ vai ser quando seu filho crescer?

Esse tema surgiu com a nova campanha do leite Ninho, da Nestlé, que entrevistou mais de 60 famílias no Brasil e lançou o vídeo abaixo (preparem o coração) mostrando a reação de 3 dessas famílias. Todas as reações foram espontâneas, assim como as respostas das crianças, ou seja, não foram utilizados atores e roteiros, apenas mães e filhos reais.


Clique aqui para assistir ao vídeo no site do Youtube

Ninho, que acompanha mamães há mais de 70 anos, sabe que o que se alimenta na infância, dura para sempre, assim como o amor entre mãe e filho que começa a nascer ainda na gestação e se fortalece ao longo dos anos.

É nesse clima da campanha Ninho “O que você vai ser quando seu filho crescer?” que começo meu post de hoje, refletindo sobre o meu futuro.

Após assistir ao vídeo minha primeira reação foi realizar essa pergunta ao meu filho Lucas, de 4 anos de idade – ok, eu confesso, a primeira reação foram as lágrimas, falar com o Lucas foi a segunda reação – e me diverti com sua resposta. Ele disse que eu ia virar uma heroína, a Mulher Maravilha, para poder ajudá-lo a prender os vilões sempre que ele precisar de ajuda.

Heróis Lucas e Larissa com a ajudante Mulher Maravilha!

 

Foi tão gostoso ouvir dele que eu faço parte de seus planos, que ele me vê ao seu lado não como a protagonista, mas como aquela pessoa que, se ele precisar, estará alí.

E é exatamente isso que eu quero ser quando meus filhos crescerem: quero ser uma mãe orgulhosa, quero olhar meus filhos e ter certeza de que fiz um bom trabalho, educando pessoas independentes, bons cidadãos, tomadores de decisões e que sabem que sempre terão todo apoio que precisarem com sua família.

Sei que filho a gente cria para o mundo, sei que não será fácil vê-los precisando cada vez menos de mim, até chegar ao momento de irem morar em outras cidades, estados ou até países. E mesmo em outro continente eu continuarei sendo a mãe deles, porque ser mãe não é uma fase, ser mãe é para sempre.

Não existe uma resposta perfeita para essa pergunta, certo? Cada mãe possui sua história, metas e verdades. O que o tema da campanha do leite Ninho me despertou foi a importância de refletir sobre o futuro após meus filhos crescerem, a importância do vínculo entre mãe e filhos que é criado agora na infância, a importância de uma base familiar sólida, da educação, da liberdade com responsabilidade e que mesmo com eles crescidos eu sempre serei a mãe do Lucas e da Larissa.

E você, o que você vai ser quando seu filho crescer?

Sair da versão mobile