Home / Mamãe / Comportamento / O que você vai ser quando seu filho crescer?

O que você vai ser quando seu filho crescer?

Você não leu errado não, a pergunta é exatamente essa: O que VOCÊ vai ser quando seu filho crescer?

Esse tema surgiu com a nova campanha do leite Ninho, da Nestlé, que entrevistou mais de 60 famílias no Brasil e lançou o vídeo abaixo (preparem o coração) mostrando a reação de 3 dessas famílias. Todas as reações foram espontâneas, assim como as respostas das crianças, ou seja, não foram utilizados atores e roteiros, apenas mães e filhos reais.


Clique aqui para assistir ao vídeo no site do Youtube

Ninho, que acompanha mamães há mais de 70 anos, sabe que o que se alimenta na infância, dura para sempre, assim como o amor entre mãe e filho que começa a nascer ainda na gestação e se fortalece ao longo dos anos.

É nesse clima da campanha Ninho “O que você vai ser quando seu filho crescer?” que começo meu post de hoje, refletindo sobre o meu futuro.

Após assistir ao vídeo minha primeira reação foi realizar essa pergunta ao meu filho Lucas, de 4 anos de idade – ok, eu confesso, a primeira reação foram as lágrimas, falar com o Lucas foi a segunda reação – e me diverti com sua resposta. Ele disse que eu ia virar uma heroína, a Mulher Maravilha, para poder ajudá-lo a prender os vilões sempre que ele precisar de ajuda.

Heróis Lucas e Larissa com a ajudante Mulher maravilha!
Heróis Lucas e Larissa com a ajudante Mulher Maravilha!

 

Foi tão gostoso ouvir dele que eu faço parte de seus planos, que ele me vê ao seu lado não como a protagonista, mas como aquela pessoa que, se ele precisar, estará alí.

E é exatamente isso que eu quero ser quando meus filhos crescerem: quero ser uma mãe orgulhosa, quero olhar meus filhos e ter certeza de que fiz um bom trabalho, educando pessoas independentes, bons cidadãos, tomadores de decisões e que sabem que sempre terão todo apoio que precisarem com sua família.

Sei que filho a gente cria para o mundo, sei que não será fácil vê-los precisando cada vez menos de mim, até chegar ao momento de irem morar em outras cidades, estados ou até países. E mesmo em outro continente eu continuarei sendo a mãe deles, porque ser mãe não é uma fase, ser mãe é para sempre.

Não existe uma resposta perfeita para essa pergunta, certo? Cada mãe possui sua história, metas e verdades. O que o tema da campanha do leite Ninho me despertou foi a importância de refletir sobre o futuro após meus filhos crescerem, a importância do vínculo entre mãe e filhos que é criado agora na infância, a importância de uma base familiar sólida, da educação, da liberdade com responsabilidade e que mesmo com eles crescidos eu sempre serei a mãe do Lucas e da Larissa.

E você, o que você vai ser quando seu filho crescer?

Barra-publieditorial-548x49

Sobre Monica Romeiro

Monica Romeiro
Monica Romeiro é mamãe babona e apaixonada do Lucas - nascido em janeiro de 2011 - e da Larissa - nascida em julho de 2012 -, casada, publicitária por formação e empreendedora na Internet por paixão – paixão por criar, ler, escrever, pesquisar, colaborar, navegar, ajudar e compartilhar suas experiências. Escreve (sem papas na língua) sobre maternidade e dá dicas sobre empreendedorismo.

Veja também

Lei da cadeirinha para carro em Orlando e em toda Flórida EUA

Confira as regras e a lei da cadeirinha para carro em Orlando para crianças de 0 a 6 anos ou até 1,45m de altura e as regras da cadeirinha para Uber e Taxi.

12 comentários

  1. Ótima campanha do leite Ninho, simples e bem criativa. As mães passam a dedicar a vida aos filhos quando eles nascem e depois que eles crescem ficam perdidas como ficaram na campanha. Afinal vão se dedicar ao que?

    • Monica Romeiro
      Monica Romeiro

      Pois é Ana, o que você relatou é conhecido como “Síndrome do ninho vazio” e é muito comum. A campanha despertou em mim a importância da reflexão sobre o meu papel de mãe tanto como educadora como aquela que provém segurança e base familiar. Não sei se estarei preparada para o dia que meus filhos irão embora da minha casa, mas os preparo diariamente para que eles estejam prontos para esse dia.
      Beijos

  2. Que lindo vídeo e que lindo texto. Adorei.
    Nada como nossas mães maravilhas que enfrentam tantas barras para cuidar dos seus pequenos!

    • Monica Romeiro
      Monica Romeiro

      Obrigada Tilla!
      De mães maravilhas nós entendemos, neh? Cuidar e educar os pequenos é uma “super” tarefa!
      Beijos

  3. Marta Ferrarezi

    Mo…..amei, chorei e parei. Nunca havia me perguntado sobre o que vou ser quando eles crescerem, arrepiei!!
    Vai ser duro demais ver minhas crias indo, caminhando sozinhas, tendo suas vidinhas independentes, mais é para isso que os estou preparando para serem dois seres humanos do bem e felizes.
    Parabens!!

    Beijos,
    Marta

    • Monica Romeiro
      Monica Romeiro

      Marta, realmente o vídeo é emocionante e nos faz refletir sobre educação, valores e essa linda relação de amor e confiança entre nós e nossos filhos. Tenho certeza que você será uma mamãe muito orgulhosa das suas crias!!
      Beijos!!

  4. Lindo esse vídeo! Nos mostra que os nossos filhos, mesmo tão pequenos ainda, já tem consciência que seremos para sempre na vida deles! Adorei!!!

    • Monica Romeiro
      Monica Romeiro

      Verdade Ana Cíntia, as crianças possuem uma sabedoria incrível que sempre nos surpreende, né?
      Beijos

  5. Mô … Eu vou ser uma velhinha babona , orgulhosa e agradecida a Deus por ter me dado a graça de gerar um casal de gêmeos que transformaram minha vida num mundo de surpresas e felicidade sem fim !! Bj e Feliz Dia das Mães .!!! Isa Pettinati

    • Monica Romeiro
      Monica Romeiro

      Feliz dia das mães para você também Isa! Tenho certeza que terá muito orgulho dos seus filhotes sempre, você é uma super mamãe!
      Beijos

  6. Monica, realmente lindo. E sua frase resumo tudo ” ser mãe não é uma fase, é pra sempre”. Amei.
    Parabens !!! Te admiro muito!!

    • Monica Romeiro
      Monica Romeiro

      Obrigada Simone! Esse vídeo mexeu muito comigo e de uma forma muito boa e feliz. Não importa a idade dos nossos filhos, seremos mães para sempre! Feliz dia das mães em triplo para você!
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.