Home / Receitas / Bebidas / Mistura de sucos e chá: suchá!

Mistura de sucos e chá: suchá!

Barra-guest-post

Saiba mais sobre essa bebida saborosa e funcional

O suchá é uma ideia nutritiva para as pessoas que já adoram a bebida, agora também com o sabor a mais das frutas. A mistura de sucos e chás é uma ideia que pode agradar diversos públicos e desfrutar dos benefícios das frutas e das ervas para saúde.

Chá branco, preto, de raízes e flores é consumido entre diversas culturas e sinônimo de prazer e bem-estar. Os chás são bebidas funcionais ricas em nutrientes oriundos da natureza. Existe um sabor, erva e característica da bebida ideal para cada situação, como: perda de peso, desintoxicação, eliminar o inchaço, como também aliviar o estresse. O suchá nada mais é do que unir sucos e hortaliças por meio das infusões.

Uma bebida considerada terapêutica com forte ação desintoxicante, elimina a sensação de inchaço, além de refrescar de forma saborosa. Os suchás são excelentes alternativas para hidratar o organismo e nutrir por meio da variedade de vitaminas, minerais e fibras presentes nas ervas e frutas.

Receita de suchá:

Erva-doce, abacaxi e hortelã

1 fatia de abacaxi

1 colher de (chá) de erva-doce

Folhas de hortelã

Gelo e açúcar a gosto

Preparo: fazer normalmente a infusão do chá de hortelã e erva doce, coar se necessário. Misture no liquidificador os dois sabores de chás e a fatia do abacaxi. Após bater coe e acrescente gelo, açúcar ou adoçante, se preferir.

sucha-abacaxi-374x700

Essa combinação de ervas unida ao abacaxi é uma excelente opção para contribuir para as funções digestivas, desintoxicar o organismo e também aliviar o estresse.

Use a criatividade no preparo do suchá, experimente acrescentar gengibre, camomila, limão e outras opções também saborosas e benéficas. O suchá é uma excelente opção para quem deseja perder peso, pois contribui para sensação de saciedade ainda mais do que os chás feitos separados, devido a quantidade ainda maior de antioxidantes.

O ideal é consumir o suchá pelo menos uma vez ao dia. Evite adicionar açúcar e substitua por duas gotinhas de adoçante, mel ou stevia.


 

Fonte: www.onlinefarma.com.br

Sobre Autor Convidado

Artigo escrito por um autor convidado. Mais informações sobre o autor você encontra no final texto acima.

Veja também

Suco de couve com laranja

O suco de couve com laranja, também conhecido como suco de clorofila, é muito nutritivo, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.