Ícone do site Almanaque dos Pais

Alimentos que soltam o intestino do bebê

Após a introdução dos alimentos sólidos, muitos bebês passam a sofrer com prisão de ventre. Para fugir desse desconforto enorme para os pequenos, uma dica natural é priorizar os alimentos que soltam o intestino do bebê.

As dicas são para bebês maiores de 6 meses e que já ingerem alimentos sólidos, havendo qualquer dúvida ou ao notar que a prisão de ventre está deixando seu bebê muito desconfortável, fale sempre com o pediatra para que ele possa lhe auxiliar sobre os melhores métodos para ajudar seu bebê.

Alimentos que soltam o intestino do bebê

Frutas

Legumes / Verduras / Grãos / Sementes

Água

A água é essencial para o bom funcionamento do intestino e combate à prisão de ventre. Deixar um copinho anti vazamento (para não molhar toda a casa) sempre ao alcance do bebê e sempre oferecer líquidos é fundamental para que o bebê esteja sempre hidratado e seu organizamos em pleno funcionamento.

Azeite de Oliva Extra Virgem

Não há lista completa sem o Azeite de Oliva Extra Virgem, que além de ser bom para a saúde (desde que ingerido com moderação e sem que tenha atingido altas temperaturas) o Azeite de Oliva também ajuda no funcionamento do intestino.

Fale com o pediatra antes de oferecer um novo alimento

Se você ainda não começou a introduzir a dieta sólida para seu bebê ou iniciou a dieta sólida há pouco tempo, fale sempre com o pediatra antes de oferecer um novo alimento para seu filho, inclusive água, sucos e chás.

Você também vai gostar de ler:

Meu bebê transpira muito quando dorme é normal?
Sapinho em bebê | Candidíase
Afinal, os bebês sentem mais frio que os adultos?
Por que bebê não pode comer mel?

 

 

 

 

Sair da versão mobile