Ícone do site Almanaque dos Pais

Implantação do embrião – Sintomas de nidação

A implantação do embrião provoca algumas reações em nosso corpo, e são os sintomas da nidação que eu vou te contar quais são.

Quando começa a implantação do embrião

A implantação do embrião, ao contrário do que a maioria das pessoas imaginam, não acontece logo após a ovulação e fecundação, mas sim cerca de 5 dias após a ovulação.

Isto acontece porque a fecundação acontece nas Trompas de Falópio e, após a fecundação, começa a reprodução celular ao mesmo tempo que em pequenos cílios que existem nas trompas começa a transportar o óvulo até a cavidade uterina.

Esta viagem leva cerca de 5 dias. Somente após o óvulo fecundado chegar à cavidade uterina é que ele começa a se implantar no endométrio (camada que reveste o útero) para iniciar a nidação.

Quando começam os sintomas de nidação?

Os sintomas de nidação só começam com pelo menos 5 dias da ovulação, mas a maioria das mulheres só começa a sentir os primeiros indícios cerca de 3 dias após o início da nidação.

Quais são os sintomas mais comuns da implantação do embrião?

Estou sentindo alguns sintomas de nidação, estou grávida?

Apenas pelos sintomas não é possível afirmar se você está grávida ou não, a recomendação é que você aguarde o atraso menstrual e realize um teste de gravidez de farmácia – atente para o tipo de teste já que alguns não são tão sensíveis e podem pedir mais de 10 dias de atraso – ou o exame de sangue chamado beta-hCG quantitativo.

Por que aguardar o atraso menstrual para realizar um teste de gravidez?

Antes do atraso a concentração do hormônio da gravidez (o HCG) é muito baixa e pode ocorrer um falso negativo, que é quando o teste dá negativo, mas você está grávida.

Aguardando o atraso o resultado será mais confiável.

Assista este conteúdo em vídeo

Você também vai gostar de ver

Teste de Gravidez Caseiro da fervura da Urina, mito ou verdade
Será que é Nidação ou menstruação? Conteúdo em vídeo
Teste de Gravidez caseiro posso confiar?


Sair da versão mobile