Ícone do site Almanaque dos Pais

Quanto tempo dura a nidação?

Quanto tempo dura a nidação?

Por volta de 7 dias é o quanto dura a nidação, ou seja, o processo de implantação do óvulo no endométrio, mas a jornada do óvulo começou já há algum tempo.

Após a ovulação, que acontece cerca de 14 dias para mulheres com ciclo menstrual de 28 dias, o óvulo pode ser fecundado durante 24 horas e essa fecundação acontece na Trompa de Falópio. Quando o óvulo é fecundado ele recebe o nome de Zigoto.

O Zigoto, então, percorre a Trompa de Falópio em direção ao útero, e essa viagem leva, em média, 4 a 6 dias.

Somente quando ele consegue chegar ao útero e se acomoda no endométrio, que é a camada que reveste o útero, é que nidação se inicia e dura, em média, 7 dias.

São quantos dias no máximo que dura a nidação?

A nidação começa a acontecer, geralmente, 5 dias após a ovulação e pode levar até 13 dias para ser concluída.

Depois de quantos dias após a relação sexual acontece a nidação?

A nidação acontece por volta de 4 a 7 dias após a fecundação do óvulo, porém nem sempre o óvulo é fecundado no mesmo dia da relação sexual.

Considerando que a relação sexual tenha acontecido 1 dia antes da ovulação, a nidação começará de 5 a 8 dias após a relação sexual.

Quantos dias após a nidação posso fazer um teste de gravidez?

Havendo atraso menstrual, realize um teste de farmácia ou exame de sangue chamado beta-hCG quantitativo. Você também pode comparecer a um posto de saúde e realizar o teste de urina gratuitamente.

Se a ansiedade for muito grande, existem tipos de teste de farmácia que são muito sensíveis ao hCG (Hormônio da gravidez) e que prometem um resultado seguro até 2 dias antes do atraso menstrual. Peça ajuda ao farmacêutico para identificar um desses (geralmente são aqueles que você pode realizar o teste com qualquer urina do dia, mas mesmo assim você terá um resultado mais seguro se estiver há algumas horas sem urinar).

 

Sair da versão mobile