Home / Mamãe / Comportamento / Caramba, sou mãe! Quando caiu a ficha de que sou mãe

Caramba, sou mãe! Quando caiu a ficha de que sou mãe

Várias vezes me flagrei admirando meus filhos e pensando “caramba, sou mãe”!

Eu e meus filhotes
Eu e meus filhotes

Quando descobri que estava grávida do meu mais velho comecei a imaginar como seria a Monica mãe e junto com esses pensamentos surgiram as inseguranças: Será que eu daria conta? Será que serei uma boa mãe e educadora?

Os meses da gravidez passaram voando e logo lá estava eu com meu Lucas no colo e amamentando, dando banho, fazendo dormir, cuidando, educando…

O tempo foi passando, a Larissa chegou somente 1 ano e meio depois, e lá estava eu cuidando de 2 crianças. Nessa época que comecei me surpreender com a minha maternidade, foi quando percebi que eu sou mãe desde quando aquela segunda linha apareceu no teste de farmácia. Fiquei ainda mais mãe quando vi o ultrassom, depois mais mãe quando senti meu filho se mexendo, muito, mas muito mais mãe quando meu filho nasceu, e mais mãe ainda quando a Lari chegou.

E toda essa metamorfose de Monica para Mãe Monica aconteceu sem que eu me desse conta. Foram muitas novidades e mudanças, não só de estilo de vida, mas também de pensamentos e forma de agir, e tudo isso de uma forma natural e espontânea que eu mal pude perceber.

Não sei dizer exatamente quando caiu a ficha de que sou mãe, mas sei que penso nisso sempre que estou observando meus filhotes. Por falar em observar, um dos melhores momentos para isso é quando passo pelo quarto deles antes de me deitar. Arrumo as cobertas, verifico se a janela está trancada, paquero cada um deles e sinto uma paz indescritível junto com toda a satisfação e orgulho de ser mãe.

Sobre Monica Romeiro

Monica Romeiro
Monica Romeiro é mamãe babona e apaixonada do Lucas - nascido em janeiro de 2011 - e da Larissa - nascida em julho de 2012 -, casada, publicitária por formação e empreendedora na Internet por paixão – paixão por criar, ler, escrever, pesquisar, colaborar, navegar, ajudar e compartilhar suas experiências. Escreve (sem papas na língua) sobre maternidade e dá dicas sobre empreendedorismo.

Veja também

Posso me depilar durante a gravidez?

Sim, a mulher pode se depilar durante a gravidez, porém nem todos os métodos são seguros e vou falar de cada um deles para você não ficar com nenhuma dúvida.

Um comentário

  1. Virtual server

    “Minha ficha so caiu quando a Flavia fez 1 mes. Olhei para os olhos dela e me apaixonei perdidamente. Foi uma sensacao maravilhosa. A partir dai nao era so cuidar e, sim, curtir cada momento. Com o meu segundo filho, Daniel, foi assim que olhei para ele”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.