Home / Especiais / Brincadeiras / Como fazer uma festa de Halloween

Como fazer uma festa de Halloween

O Halloween é uma festa comemorativa celebrada no dia 31 de outubro. A festa é mais popular nos Estados Unidos, mas se espalhou pelo mundo e, no Brasil, cada ano está mais presente.

Antigamente acreditava-se que na noite das bruxas os fantasmas voltavam a Terra para buscar companhia e alimentos para levarem para o outro lado do mundo, então as pessoas só saíam de suas casas fantasiadas de fantasmas, bruxas e monstros, assim, elas acreditavam que seriam confundidas com os monstros. Também deixavam doces nas portas de suas casas para satisfazer os espíritos e impedi-los de entrar. Para proteção carregavam lanternas acesas feitas de abóboras.

E este é um ótimo tema para fazer a festa de seu filho ou simplesmente comemorar a data.

halloween decoracao

Decoração festa de Halloween

As cores predominantes devem ser o preto, roxo e laranja.

Para a decoração de sua festa, você pode usar balões brancos e pintar olhos imitando um fantasma, pendurando-os pelo salão. Além dos balões pretos, roxos e laranjas.

Halloween-baloes

Teias de aranha já podem ser compradas prontas e colocadas nos cantos do salão, existem de várias cores.

Velas em formato de abóbora, fantasmas ou caveiras, abóboras de verdade, caixões feito com papelão, mini baldes em formato de abóbora, caldeirão e esqueleto podem ser colocados sobre as mesas.

halloween (600x450)

Para preparar suas abóboras, corte o fundo com uma faca, faça o desenho que desejar na abóbora com uma canetinha e, com cuidado, corte-a com a faca. Depois, com uma colher, retire o miolo da abóbora. Pela abertura do fundo coloque a vela acessa e feche o fundo.

Espalhe pelo salão bichinhos de plástico ou borracha como aranhas, ratos e morcegos pendurados.

Tecidos rasgados, pendurados ou jogados pelos móveis e pelo chão também proporcionam um ar macabro a sua festa.

Iluminação para festa de Halloween

Não deve haver muita iluminação no local, use apenas as luzes das velas ou iluminação em tons arroxeados e vermelhos. A luz negra proporciona um efeito interessante ao local, principalmente nas pessoas que estiverem vestidas de caveiras.

Brincadeiras

Para criar um clima ainda mais assustador a sua festa, coloque em baixo do tapete folhas secas, quando as pessoas passarem por cima, elas farão barulhos de ossos sendo quebrados.

Uma brincadeira que é tradição nas festas de Halloweené a “bobbing for apples”, coloca-se em um recipiente grande com água algumas maçãs e o participante deve pegar as frutas apenas com a boca.

Reprodução: www.hubpages.com
Reprodução: www.hubpages.com

Outras brincadeiras que podem ser feitas são: corrida das múmias, a verruga da bruxa e procurando o rato.

Comidas de Halloween

Os pratos servidos na festa podem ser os tradicionais, que são servidos nas nossas festas e até mesmo as refeições fáceis. Podemos servir salgadinhos, petiscos e docinhos, mas devemos seguir a decoração. Podemos enfeitar de acordo com o tema da festa para deixar a festa mais divertida e bem saborosa. Imagine os docinhos em forma de aranha, de olho, sucos imitando sangue e os salgadinhos que parecem pedaços do cérebro…

abobora de cenouras e pizza de muçarela (600x300)

Clique aqui e confira algumas dicas e receitas para Doces e Comidinhas para festa de Halloween.

Copo de terra com minhoca
Copo de terra com minhoca

Termos do Mundo Bruxo Culinário

Com a festa do Halloween podemos brincar com os alimentos, imagine comer uma asa de morcego, uma unha de pé, teia de aranha, rabo de escorpião. Não fique preocupado, pois estes termos são códigos de alimentos comuns que as bruxas usam e que passam de geração em geração, conheça alguns códigos:

  • Maçã = coração de dragão;
  • Tomate = coração de coruja;
  • Cogumelo = verruga;
  • Fermento= verme em pó;
  • Canela em pó = casca de ferida;
  • Baunilha = dedo de cadáver;
  • Mel = vísceras de fada e
  • Farinha de trigo = osso moído.

No final da festa, podem ser distribuídas como lembrancinhas para os convidados mini caldeirões ou mini abóboras de plástico recheados de doces.

halloween lembrancinha

Sobre Camila Prospero

Camila Prospero
Camila Próspero mora em São Paulo e é mamãe de duas delícias: a Catarina de 4 anos e o Artur de 2 aninhos. Especializada em nutrição infantil abandonou a carreira para se dedicar a sua verdadeira paixão, a loja artigos para festas Lapapel Festas, fundada por seu pai em 1985 e líder no mercado no bairro da Lapa em São Paulo.

Veja também

Dicas de fantasia infantil feminina – Carnaval 2017

Para o Carnaval ficar mais animado para as meninas a escolha da fantasia infantil feminina é fundamental. Confira aqui as melhores sugestões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.