Tudo começou em novembro de 2012, quando eu estava me arrumando para o batizado da Larissa. Ao vestir uma saia longa o Lucas me olhou e perguntou:
– Você é “pincesa” mamãe?
Pronto, eu me senti a mãe mais linda e que tem o filho mais gostoso do universo. Claro que não tive a menor dúvida de que roupa vestir: a saia de princesa.
Para minha surpresa e felicidade o Lucas continuou a me chamar de princesa sempre que me via vestida com uma saia longa até que, ao se tornar um apaixonado por super-heróis, começou a me chamar de princesa em suas brincadeiras, afinal os super-heróis protegem as princesas dos super-vilões.
Há alguns dias eu estava fazendo compras em um supermercado com o Lucas e ele me chamou em alto e bom tom:
– “Pinceeeeeesa”.
Bastou para que algumas pessoas olhassem aquela cena linda e comentassem como aquele garotinho era carinhoso com a mamãe.
E eu, a Mamãe Princesa, mesmo sem a saia longa, não consegui – e nem quis – disfarçar o orgulho que sinto do meu Príncipe-super-herói Lucas.
Claro que nenhuma criança é boba e sabe exatamente como conquistar as mamães de coração mole – como eu e as leitoras do blog – e sempre que estou ocupada ou demoro um pouco para responder ao chamado de “manheeee”, eu ouço aquela voz doce e gostosa:
– Ô Pinceeeeeeeesa.
E prontamente vou ao encontro do meu Príncipe-super-herói para brincar, dar beijo, abraçar, alimentar e ser a Mamãe-Princesa do Lucas.
Monica Romeiro é mãe do Lucas e da Larissa e administradora do Almanaque dos Pais