O Passa era o máximo! Ele sabia pilotar uma motocicleta como poucos.
E foi por isso que ganhou esse apelido, Passa. Por que passava com muita velocidade por todas as ruas da cidade com muita segurança, sem nunca causar um acidente.
Na verdade, ele era uma Uva Passa, que de tanto gostar de pilotar motocicletas nunca tirava sua roupa de couro preto e seu capacete. E assim, estava sempre preparado para fazer as entregas, pois era o melhor motoboy de todos.
Quando precisavam que algum pacote chegasse rápido na casa de alguém, chamavam logo o Passa.
Uma vez, faltando pouco tempo para a entrega ser feita, o Passa entrou em um gigante engarrafamento. Com todo o cuidado ele foi passando e passando pelos carros e ônibus.
E antes do que imaginavam lá estava ele, fazendo a entrega na hora certa.
Outro dia, um amigo seu que gostava muito de correr com a moto, não viu o semáforo vermelho e buum! Bateu no poste!
E você acredita que o Passa conseguiu salvar esse amigo, o levou para o hospital e ainda fez sua entrega sem atrasos! Ele era muito bom, com seus amigos e com o trânsito da cidade também.
Afinal, quem dirige com cuidado e respeita as leis do trânsito, só ajuda a todo mundo.
Mas a melhor história desse Uva Passa é essa que contarei agora. E que aconteceu no dia do Natal.
Ele estava indo comprar o presente de seu filho, quando viu uma menina chorando na rua.
Foi aí que ele parou sua moto para saber o que estava acontecendo. A menina contou para ele que estava com sua mãe, mas soltou a mão dela e acabou se perdendo.
Rapidamente, nosso amigo Uva Passa pegou a menina e foi passando por todas as casas da cidade perguntando se alguém a conhecia.
Só que ninguém sabia quem era aquela menina. Mas ele não desistia. Continuava em sua moto a procurar a casa dela.
E o tempo ia passando, e ele procurando. Até que chegaram à última rua da cidade. E foi aí que a menina se lembrou e apontou para uma casa lá na frente, dizendo que era onde morava.
Bem depressa ele foi até lá e entregou a menina chorona para sua mãe. E foi aí que viu em seu relógio que faltava pouco tempo para começar a festa de Natal em sua casa.
Só que com o Passa não há problema! Ele conseguiu chegar na hora certa e contar essa história para seu filho que o esperava.
Ele achava que o menino ficaria triste por não ter ganhado um presente de Natal, mas estava enganado.
Seu filho disse que o melhor presente do mundo era ter um pai que ajudava os outros, respeitava o trânsito e pilotava sua motocicleta com muita segurança.
E assim, esse Natal foi uma grande e alegre festa para nosso amigo Passa.
* Para ler mais histórias ou conhecer o autor: www.historiasdecomer.com.br
** Proibida a reprodução total ou parcial dos textos para fins comerciais.