Home / Colunistas / Camila Próspero / Como planejar o chá de bebê

Como planejar o chá de bebê

Barra-post-patrocinado-vinho

Foto: Luciana Bernal
Foto: Luciana Bernal

Na reta final da gravidez, nada mais gostoso que comemorar a proximidade da chegada do bebê. Você reúne as amigas, se diverte e, de quebra, ainda incrementa o enxoval com aquelas coisinhas que faltaram.

A cada ano que passa, a oferta de temas e apetrechos fica mais variada e acessível.

Confira as dicas do que não pode faltar e como planejar o chá de bebê:

Como planejar o chá de bebê:

Convite

A web oferece ótimas opções para convites virtuais. Mas se você é daquelas que não trocam o charme dos convites de papel por nada, existem modelos lindos de bolinhas, listras, bichinhos e afins. Sugiro enviar os convites com um mês de antecedência. Mas vale relembrar todo mundo quando chegar mais perto da data.

Clique aqui para ver lindas opções de convites para chá de bebê

Data do evento

O ideal é que o chá seja feito no entre o sexto e o oitavo mês de gravidez, quando a futura mãe ainda não sente o desconforto do fim da gestação. O fim de tarde é o período mais adequado.

Presentes

Se o chá for organizado por uma amiga ou familiar, junto com o convite pode ser enviado o pedido de uma lembrancinha específica (nada muito caro) ou o tamanho das fraldas. Algumas lojas já se encarregam de elaborar listas personalizadas para chá de bebês ou oferecem uma lista padrão (enorme, diga-se de passagem, e com alguns itens absolutamente dispensáveis). Já se o evento for organizado por você mesma, pode ser que se sinta desconfortável em solicitar presentes. Nesse caso, fale se questionada sobre as necessidades do futuro bebê.

* Clique aqui e conheça todas as opções de lista de presentes para chá de bebê, de fraldas, beneficente e uma lista para impressão com todos os itens básicos e opcionais organizados por categorias e prontos para impressão.

Comes e bebes

Como a futura mãe deve se manter afastada de qualquer bebida alcoólica, não há necessidade de cerveja ou vinho. No máximo, algumas garrafas de prosecco para os convidados. Recomenda-se também oferecer sucos e refrigerantes.

Como o chá de bebê deve acontecer no final da tarde, uma boa pedida é preparar alguns sanduíches ou tortas salgadas e apostar em bolos caseiros e docinhos.

Tema da festa

Alguns temas funcionam tanto para meninos como para meninas. O do Baby Disney, por exemplo, é uma boa opção. Outra opção é preparar a decoração usando artigos mais neutros, com bolinhas, listras e xadrez.

As cores em tons pastel combinam perfeitamente com a atmosfera e podem variar de acordo com o sexo do bebê.

Decoração

Foto: Lu Bernal
Foto: Lu Bernal

A variedade de bexigas com estampas é cada vez maior. Dá pra escolher estampas que acompanham as cores da festa. Tem se usado muito um truque que sempre dá certo: um varal decorativo com roupinhas do futuro bebê.

Na mesa, uma toalha de tnt com cores sobrepostas, vidros repletos de marshmallows coloridos e até alguns bichos de pelúcia mais delicados acompanhando as cores do tema. Cupcakes espalhados pela mesa também dão um charme especial. Existem forminhas fofíssimas que combinam perfeitamente com os temas escolhidos.

O nome do futuro bebê pode ser escrito com letras de eva coladas na parede.

Clique aqui para conferir itens de decoração para chá de bebê.

Descartáveis

Para facilitar a vida da dona da festa, o ideal é que sejam usados utensílios descartáveis. Os copos, pratos e guardanapos estão cada vez mais charmosos. Podem ser de papel ou plástico, coloridos, lisos ou estampados.
Para conferir algumas sugestões de descartáveis da LapapelFestas clique aqui!

Lembrancinhas

Foto: Lu Bernal
Foto: Lu Bernal

Podem ser facilmente elaboradas pela dona da festa ou suas amigas. Tubetes e garrafinhas de plástico ou latinhas com confetes sempre fazem sucesso e, de quebra, podem ser usados também na decoração. A dica é amarrá-los com uma fita e uma chupetinha de plástico, junto com um cartãozinho de agradecimento com o nome do bebê.

Vidrinhos também podem ser preenchidos com brigadeiro de colher e decorados por fora com adesivos e fitas. O importante é personalizar a lembrança da melhor maneira possível.

Clique aqui para conferir produtos para preparar as lembrancinhas para chá de bebê.

logo-lapapel

Você encontra tudo para a organização, decoração e lembrancinhas do seu Chá de bebê na Lapapel Festas.

 

 

Sobre Camila Prospero

Camila Prospero
Camila Próspero mora em São Paulo e é mamãe de duas delícias: a Catarina de 4 anos e o Artur de 2 aninhos. Especializada em nutrição infantil abandonou a carreira para se dedicar a sua verdadeira paixão, a loja artigos para festas Lapapel Festas, fundada por seu pai em 1985 e líder no mercado no bairro da Lapa em São Paulo.

Veja também

Foto: Reprodução www.wallcoo.net

Decoração de Natal – Montar a árvore de Natal com as crianças

Agora é a hora. Se você ainda não decorou a casa com itens que remetem ao bom velhinho, não dá mais para adiar sua decoração de Natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.