Em um lugar bem longe daqui, há muito tempo atrás, vivia uma menina chamada Tangerina que era muito rica. Pois seu pai era dono de várias fazendas.
Além de bastante dinheiro e vestidos bonitos, Tangerina também tinha muita bondade em seu coração.
Todos os dias ela saía pelas ruas para ajudar as pessoas pobres, sempre conversava com eles e dava comida.
Tangerina não entendia como podia ser tão rica e outras pessoas tão pobres.
Nossa boa amiga também adorava os animais. Uma vez, em sua escola, muitas pombas estavam na janela. E juntas faziam tanto barulho que não dava para ouvir o que a professora falava.
Com toda a calma, Tangerina foi até as pombinhas e falou para elas fazerem silêncio, pois os alunos precisavam ouvir a professora. E bem rápido, todas ficaram quietas.
Outra vez, quando um cavalo começou a correr pela cidade derrubando tudo o que encontrava pela frente, Tangerina perguntou o que estava acontecendo.
O cavalo falou que tinha espetado a pata com um prego, e que estava doendo muito.
Depois disso, Tangerina retirou o prego da pata do cavalo, que se tornou um grande amigo. Assim como todos os outros animais.
Mas seu pai não gostava disso. Achava que Tangerina não deveria ajudar os pobres e os animais. Até que um dia brigou muito com ela e disse que a comida que dava para os outros era dele, e não dela.
Muito triste, Tangerina entregou todo o que tinha para seu pai, disse que se não podia dividir sua comida e seus brinquedos com os outros, não queria mais nada.
Até seu bonito vestido cor de laranja, ela tirou com a ponta dos dedos e entregou para seu malvado pai.
Desse jeito Tangerina foi morar na floresta e encontrou uma casa velha e vazia, onde foi morar. E com a ajuda de todos os pobres e animaizinhos, seus amigos, a casa ficou muito limpa e bonita.
E até hoje, para acabar com a fome de todos os seus amigos, ela se divide em vários gomos. Assim, todo mundo sempre pode comer um pedacinho e ficar muito feliz.
* Para ler mais histórias ou conhecer o autor: www.historiasdecomer.com.br
** Proibida a reprodução total ou parcial dos textos para fins comerciais.