Home / Papai / Comportamento / Campanha do agasalho 2016: O que você vai fazer com as roupas que não servem mais para seus filhos?

Campanha do agasalho 2016: O que você vai fazer com as roupas que não servem mais para seus filhos?

A Campanha do agasalho de 2016 já começou e eu quero lhes fazer uma proposta diferente, mas antes vou lhes contar a história de uma menina chamada Malu Moletom:

Malu-Moletom-Campanha-do-Agasalho-2016

A Malu Moletom mora numa cidade em que todos os dias, no começo da noite, tremores acontecem sem que as pessoas conheçam o motivo. Outro fato muito curioso é que nesta cidade todas as pessoas vestem, ao mesmo tempo, todas as roupas que possuem.

Malu-Moletom-cheia-de-roupas-Campanha do agasalho 2016

Um dia, sem querer, a Malu Moletom descobre que um Gigante mora em uma caverna que fica embaixo de sua cidade, e que os tremores são, na verdade, o Gigante que treme de frio.

Malu Moletom tem uma ideia incrível! Se todos doarem as roupas que estão sobrando, eles podem fazer um casaco enorme para o Gigante, assim ele para de sentir frio e toda a cidade para de sofrer com os tremores. Sua ideia se torna realidade e o Gigante começa a viver com todos de sua cidade.

Malu-Moletom-e-o-Gigante-Campanha do agasalho 2016

O vídeo da Campanha do Agasalho 2016 ainda não foi lançado, assim que for disponibilizado na Internet eu coloco o link para você conhecer a história da Malu Moleton, interpretada pela cantora Sandy, e do Gigante, interpretado pelo ator Rodrigo Lombardi.

Agora que você já conhece a história da Malu Moletom é hora de falar sobre a minha proposta:

Muitas crianças estão tremendo de frio, mas seus tremores não podem ser sentidos em tua casa como acontecia na cidade da Malu Moletom. Minha proposta é fazermos o Desafio do agasalho: agende um dia para organizar o guarda-roupas de seus filhos e separe todas aquelas peças que não servem mais.

As roupas de seus filhos que estão sobrando podem aquecer o inverno de muitas crianças e aquecer, também, ao seu coração. Doar faz bem para todos!

Este ano a minha proposta com o Desafio do agasalho é a de ajudar a aquecer o inverno das crianças, mas a campanha do agasalho vai além, aceitando também doações de roupas para adultos. Se você também tem roupas sobrando, entre nessa corrente do bem com o Almanaque dos pais.

Vamos, todos juntos, aquecer o inverno de todas as crianças!

Eu já fiz minha parte!

Informações para doação – Campanha do Agasalho 2016

Período da campanha: até setembro de 2016
Locais de entrega/coleta: Estações do metrô, Farmácias, Supermercados e outras empresas parceiras.
O que pode ser doado: cobertores, agasalhos, camisetas, roupas diversas, novas ou usadas.  É fundamental estarem sempre em bom estado. Os sapatos devem vir em pares firmemente amarrados, se tiverem cordões, ou em bolsa plástica fechada para facilitar a separação
O que não pode ser doado: Tudo o que não for roupa, sapato, cobertor. Não devem ser doados itens mal conservados)
Mais informações: www.campanhadoagasalho.sp.gov.br e www.malumoletom.com.br

Barra-publieditorial-548x49

Sobre Monica Romeiro

Monica Romeiro
Monica Romeiro é mamãe babona e apaixonada do Lucas - nascido em janeiro de 2011 - e da Larissa - nascida em julho de 2012 -, casada, publicitária por formação e empreendedora na Internet por paixão – paixão por criar, ler, escrever, pesquisar, colaborar, navegar, ajudar e compartilhar suas experiências. Escreve (sem papas na língua) sobre maternidade e dá dicas sobre empreendedorismo.

Veja também

Lei da cadeirinha para carro em Orlando e em toda Flórida EUA

Confira as regras e a lei da cadeirinha para carro em Orlando para crianças de 0 a 6 anos ou até 1,45m de altura e as regras da cadeirinha para Uber e Taxi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.