A Campanha do agasalho de 2016 já começou e eu quero lhes fazer uma proposta diferente, mas antes vou lhes contar a história de uma menina chamada Malu Moletom:
A Malu Moletom mora numa cidade em que todos os dias, no começo da noite, tremores acontecem sem que as pessoas conheçam o motivo. Outro fato muito curioso é que nesta cidade todas as pessoas vestem, ao mesmo tempo, todas as roupas que possuem.
Um dia, sem querer, a Malu Moletom descobre que um Gigante mora em uma caverna que fica embaixo de sua cidade, e que os tremores são, na verdade, o Gigante que treme de frio.
Malu Moletom tem uma ideia incrível! Se todos doarem as roupas que estão sobrando, eles podem fazer um casaco enorme para o Gigante, assim ele para de sentir frio e toda a cidade para de sofrer com os tremores. Sua ideia se torna realidade e o Gigante começa a viver com todos de sua cidade.
O vídeo da Campanha do Agasalho 2016 ainda não foi lançado, assim que for disponibilizado na Internet eu coloco o link para você conhecer a história da Malu Moleton, interpretada pela cantora Sandy, e do Gigante, interpretado pelo ator Rodrigo Lombardi.
Agora que você já conhece a história da Malu Moletom é hora de falar sobre a minha proposta:
Muitas crianças estão tremendo de frio, mas seus tremores não podem ser sentidos em tua casa como acontecia na cidade da Malu Moletom. Minha proposta é fazermos o Desafio do agasalho: agende um dia para organizar o guarda-roupas de seus filhos e separe todas aquelas peças que não servem mais.
As roupas de seus filhos que estão sobrando podem aquecer o inverno de muitas crianças e aquecer, também, ao seu coração. Doar faz bem para todos!
Este ano a minha proposta com o Desafio do agasalho é a de ajudar a aquecer o inverno das crianças, mas a campanha do agasalho vai além, aceitando também doações de roupas para adultos. Se você também tem roupas sobrando, entre nessa corrente do bem com o Almanaque dos pais.
Vamos, todos juntos, aquecer o inverno de todas as crianças!
Eu já fiz minha parte!
Informações para doação – Campanha do Agasalho 2016
Período da campanha: até setembro de 2016
Locais de entrega/coleta: Estações do metrô, Farmácias, Supermercados e outras empresas parceiras.
O que pode ser doado: cobertores, agasalhos, camisetas, roupas diversas, novas ou usadas. É fundamental estarem sempre em bom estado. Os sapatos devem vir em pares firmemente amarrados, se tiverem cordões, ou em bolsa plástica fechada para facilitar a separação
O que não pode ser doado: Tudo o que não for roupa, sapato, cobertor. Não devem ser doados itens mal conservados)
Mais informações: www.campanhadoagasalho.sp.gov.br e www.malumoletom.com.br