Home / Gestação e parto / O que você precisa saber / Circunferência abdominal fetal: o que é e tabela de medida por semana de gestação

Circunferência abdominal fetal: o que é e tabela de medida por semana de gestação

Circunferência abdominal fetal, é um indicador importante para a nutrição do bebê quando ainda está na barriga da futura mamãe e é avaliado durante o ultrassom morfológico.

Nos exames de ultrassom a circunferência abdominal é uma das medidas coletadas na Biometria Fetal. Na Biometria fetal também são avaliados: Diâmetro Biparietal,  Diâmetro Occipto-frontal, medida do fêmur e do úmero e distância biocular.

Como cada bebê é único, assim como cada gestação é única, as medidas não seguem um padrão para todas os fetos, podendo haver índices maiores ou menores do que a média sem que isso represente qualquer anomalia no bebê. Havendo desvios significativos, novos exames são solicitados.

Tabela da Circu18nferência Abdominal Fetal (CA)
Circunferencia-abdominal-fetal

 

 

 

Sobre Almanaque dos pais

Conteúdo produzido pela equipe do Almanaque dos pais.

Veja também

Dor no pé da barriga na gravidez

A dor no pé da barriga na gravidez é causada principalmente pelo estiramento dos músculos da barriga, ligamentos mais relaxados, mudança postural e peso da barriga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.