Home / Mamãe / Comportamento / Encontro sobre fertilidade

Encontro sobre fertilidade

Nesta última quinta-feira, dia 14/05, aconteceu um encontro com a Dra. Silvana Chedid, diretora do grupo IVI Brasil, para falarmos sobre fertilidade e os cuidados da mulher moderna para garantir uma gravidez futura.

O Almanaque dos pais esteve representado por mim, Monica Romeiro, e Silvia da Costa, nossa nova colunista e blogueira. Também estavam presentes Tatiana Costa do blog Mães à flor da pele, as jornalistas Aline Beckstein da EBS, Letícia Naisa da Vice e Sirlene Cervera que trabalha na Comunicação e Marketing do IVI.

Da esquerda para direita: Sirlene Cervera, Letícia Naisa, Aline Beckstein, Tatiana Costa, Dra. Silvana Chedid, Monica Romeiro e Silvia da Costa
Da esquerda para direita:
Sirlene Cervera, Letícia Naisa, Aline Beckstein, Tatiana Costa, Dra. Silvana Chedid, Monica Romeiro e Silvia da Costa

O bate papo descontraído e muito agradável girou em torno da importância de iniciar-se o hábito de incluir, nas consultas ginecológicas de rotina, alguns exames simples para analisar a fertilidade da mulher, afinal hoje existem tecnologias para que a mulher possa engravidar mesmo após a menopausa, porém somente com o congelamento de óvulos precoce é que ela poderá garantir gametas saudáveis para a fertilização e uma gestação com seus próprios óvulos.

A idade ideal para maior sucesso do congelamento de óvulos é até os 35 anos de idade. Após esse tempo a quantidade de óvulos poderá ser menor e a qualidade também poderá ser prejudicada.

Eu, como mulher e comunicadora, assumo meu compromisso de informar, ao maior número de pessoas possíveis, sobre a importância dos exames para analisar a fertilidade da mulher. O sonho da maternidade não precisa ser interrompido por conta de uma menopausa (precoce ou não) ou por adiar a gestação por livre escolha, a fertilidade da mulher pode sim ser preservada na maioria dos casos e o sonho de se tornar mãe ser concretizado.

Fale com seu médico ginecologista, um simples exame de sangue pode informar sobre sua reserva ovariana e se é o momento de recorrer ao congelamento de óvulos para garantir uma gestação no futuro.

Sobre Monica Romeiro

Monica Romeiro
Monica Romeiro é mamãe babona e apaixonada do Lucas - nascido em janeiro de 2011 - e da Larissa - nascida em julho de 2012 -, casada, publicitária por formação e empreendedora na Internet por paixão – paixão por criar, ler, escrever, pesquisar, colaborar, navegar, ajudar e compartilhar suas experiências. Escreve (sem papas na língua) sobre maternidade e dá dicas sobre empreendedorismo.

Veja também

Lei da cadeirinha para carro em Orlando e em toda Flórida EUA

Confira as regras e a lei da cadeirinha para carro em Orlando para crianças de 0 a 6 anos ou até 1,45m de altura e as regras da cadeirinha para Uber e Taxi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.