Garanta o bem-estar das crianças neste Carnaval

Barra-guest-post

Pensando em levar os seus filhos para folia neste Carnaval? Com o pula-pula das  atividades infantis típicas da temporada é bom tomar alguns cuidados para garantir o bem-estar das crianças. Saiba como evitar a desidratação, que tipo de fantasia escolher e a melhor opção de alimentação para manter a criançada saudável durante as comemorações carnavalescas.

Foto: Pedro Dias
Foto: Pedro Dias

Como normalmente essa época do ano é quente e envolve várias atividades ao ar livre, é bom manter os pequenos bem hidratados para repor a energia e o líquido que se perdem durante a transpiração. Para isso, nada melhor do que água. Pelo menos 4 copos diários da bebida são recomendados para que a criança não sofra desidratação e tenha um bom funcionamento do intestino.

Em dias de muito calor, não espere pelos pequenos pedirem água, eles podem se esquecer. O melhor jeito é oferecer a bebida frequentemente e em pequenas quantidades. E, lembre-se, não deixe a água esquentar muito, procure oferecer a bebida sempre fresca porque facilita sua absorção no organismo.

Outra dica é evitar refrigerante ou bebidas muito adocicadas. O açúcar faz com que a criança perca ainda mais líquido pela urina. Procure substituir a bebida por água de coco, chá gelado de erva-cidreira ou erva-doce ou ainda sucos naturais, como os de melancia e melão, que são fontes de potássio e água e não precisam ser adoçados.

Seja qual for a sua programação de Carnaval, na cidade ou na praia, uma boa alimentação é crucial para repor as energias. Por isso, ofereça um cardápio balanceado e de fácil digestão, incluindo variedade de frutas, legumes e verduras. Se for levar lanchinhos para passar o dia fora de casa, prefira os recheios de queijo branco e cenoura aos embutidos e patês. Evite frituras e leve a comida sempre bem embalada em uma bolsa térmica.

Se entre as muitas atividades do feriado incluir um bailinho de Carnaval, vista a criança com roupas e calçados confortáveis para que ela possa se movimentar naturalmente. Se for fantasiar os pequenos, opte por trajes bem ventilados ou feitos de fibras naturais, como o algodão e o linho, que ajudam na transpiração.

Tenha cuidado com as máscaras, certifique-se de que a criança consegue enxergar e respirar bem ao usar o acessório. Além de retirar da fantasia qualquer adereço que possa machucar, remova os enfeites fáceis de engolir e engasgar. E se for usar maquiagem para enfeitar os pequenos, faça um teste de alergia antes de aplicar o produto e evite passá-lo na região dos olhos para não causar irritação.

Principalmente nas atividades ao ar livre, proteja a sua criança do sol. Carregue sempre boné, camiseta, protetor solar e evite os horários de sol forte entre 10h e 16h. Uma última recomendação é evitar locais muito abafados ou aglomerações, aonde a criança possa se sentir desconfortável. Com essas medidas vai ficar muito mais fácil ter um memorável Carnaval em família. Bom proveito a todos!

Guest Post produzido por OMO.

Sobre Autor Convidado

Artigo escrito por um autor convidado. Mais informações sobre o autor você encontra no final texto acima.

Veja também

Tabela do Fator RH dos pais e possível fator RH dos filhos

Para facilitar o entendimento e consulta dos pais, confira esta tabela do Fator RH dos pais e possível fator RH dos filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *