Home / Colunistas / Gravidez um sonho / Gravidez um sonho | Depoimento de uma tentante

Gravidez um sonho | Depoimento de uma tentante

Gravidez um sonho | Depoimento de uma tentante

Meu nome é Tatiana, casada há 08 anos, sou advogada,  tenho 32 anos, e desde 2012 eu sonho em ser mãe.

Gravidez-um-sonho-600x600

Nunca fui aquela menina que sempre desejou ser mãe, meu sonho era ser uma mulher independente, que pudesse conquistar ter um bom emprego, uma carreira estável. Entretanto, em um certo momento, surgiu o desejo de ser mãe, e como a maioria das mulheres pensam, imaginei que fosse apenas parar de tomar o anticoncepcional e “plim” seria mãe, mas comigo não foi tão simples assim.

Em fevereiro de 2012, eu parei de tomar o Anticoncepcional, e em maio de 2012 vinha o meu primeiro positivo, e com ele o início da minha luta contra o Aborto de Repetição.

No primeiro aborto, eu ouvi do médico que na primeira gestação, o aborto é bem comum, e que isso não era motivo para preocupação.  Nesse momento, eu realmente tive uma das minhas primeiras frustrações, percebi que nem sempre querer é poder, e assim fui seguindo em busca da maternidade.

Após 07 meses sem engravidar, busquei auxílio de uma médica de reprodução humana, realizei alguns exames e durante a minha primeira consulta descobri que estava grávida novamente, e logo descobri que essa gestação também não teria evolução. E assim, repetiu-se por mais algumas vezes, então eu estava diagnosticada com Aborto de Repetição.

Nesse período TODAS as minhas amigas e primas, engravidaram e eu ficava cada dia mais frustrada, procurei ajuda psicológica, acupuntura, atividade física e tudo que uma “tentante” a mãe precisa para diminuir a frustração e a dor.

Em junho de 2014, eu decidi investigar um pouco melhor e me consultar com um dos poucos profissionais especialista nesse tipo de infertilidade. Após 03 meses, eu estava grávida novamente e dessa vez, eu ouvi o coração do meu bebê, e a cada ultrassom eu me emocionava com aquele tum tum tão forte. Então, eu me sentia fortalecida e disposta a ajudar as pessoas que passavam por toda a dificuldade que eu tive, e decidi criar um Instagram, com objetivo de trazer informações para as mulheres que sofriam o tal do aborto de repetição. Durante a minha jornada de luta, eu observei que muito se discute sobre métodos de reprodução humana, e pouco se discute sobre a manutenção da gestação, e por isso eu criei o Instagram e o meu blog, que aborda esse assunto pouco explorado.

Bom, tudo parecia perfeito na minha gestação, né? E por isso, optei por continuar com meu ginecologista e obstetra, só que com 20 semanas, eu tive um problema chamado Insuficiência Istmo Cervical, e acabei entrando prematuramente em trabalho com 21 semanas. E o meu bebê infelizmente não sobreviveu. Então, eu conheci o lado das mães de anjos, mães especiais, que permitem que seus anjos tenham uma missão super curta.

Depois dessa gestação tive outras perdas, e nesse período decidi também entrar com processo de adoção, afinal, o desejo é de ser mãe, a forma pouco me importa.

Ufa, essa é minha história….E durante toda essa jornada adquiri muitas experiências e muito conhecimento que gostaria de compartilhar com vocês.

 

 

 

Sobre Gravidez Um Sonho

Tatiana, advogada, casada, tentante desde 2012, mãe de anjo, habilitada para adoção em 05/2016. Diagnosticada com aborto de repetição de causa imunológica e Insuficiência Istmo Cervical. Sonha em ter filhos tanto biológico como adotado.

Veja também

Progesterona, hormônio essencial para a gravidez

Entenda como a progesterona, hormônio essencial para a gravidez, age no corpo da mulher antes, durante a após a gestação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.