A vida de qualquer mulher pode ser dividida em duas fases: antes e depois de se tornar mãe. A maternidade traz com ela novos sentimentos, dúvidas e novos pontos de vista, todos eles acompanhados de uma força enorme e medos que assombram nossos sonhos. Esse misto de emoções torna a Mãe uma mulher corajosa e cheia de medos.
Tenho coragem de enfrentar o mundo em prol da minha cria! Batalho, luto, fico noites sem dormir, faço comida quando estou sem fome, meço a temperatura de meu filho doente a cada 30 minutos durante dias. Fico uma fera quando alguém quer prejudicar meus pequenos e luto por seus direitos sem medo de encarar qualquer pessoa, problema ou obstáculo à minha frente.
Nunca imaginei que houvesse tanta coragem dentro de mim, encaro qualquer um, coloco minha vida em risco sem pensar duas vezes. Se algum maluco se atrever a encostar em meus filhos eu viro bicho! Ataco com unhas, dentes e o que mais estiver na minha frente.
Em prol da felicidade dos meus amores, saio de casa diariamente com coragem para enfrentar um dos meus maiores medos: De que alguém leve meus filhos de mim ou os maltrate.
E meu medo não para por aí não: tenho medo de que a falta de água de São Paulo afete a qualidade de vida e saúde dos meus pequenos, tenho medo de que eles assistam filmes impróprios para a idade e tenham pesadelos, tenho medo de que fiquem doentes, de que se machuquem e sintam dores e desconfortos que não posso aliviar. Tenho medo de que precisem de mim e eu não esteja por perto, tenho medo de morrer e até medo de não conseguir ser uma boa mãe.
Mesmo com todos esses medos que eu jamais imaginei sentir, a coragem que nasceu junto com a maternidade me dá força para encarar esse mundão, sem saber ao certo qual será o futuro dos meus pequenos e lutando todos os dias para que eles tenham um futuro brilhante, que sejam felizes, que sejam pessoas do bem e tenham orgulho da mãe leoa que nasceu junto com eles, naquele primeiro contato entre mãe e filho.