Mamoplastia e a oscilação de peso
Antes de se submeter a uma cirurgia plástica, é fundamental que os pacientes levem em consideração uma série de fatores, como escolha do cirurgião, custo do procedimento, resultados da cirurgia, tempo de recuperação, cuidados e limitações pós-operatórias, possíveis complicações cirúrgicas, entre outros.
Um aspecto bastante comum entre as pacientes que desejam realizar uma mamoplastia é o desejo também de emagrecer, com o intuito de melhorar ainda mais sua autoestima. Para esses casos, é fundamental que as pacientes percam peso antes da cirurgia, pois quanto mais próximas estiverem do peso ideal, melhor será o resultado da cirurgia. Isso ocorre, pois o volume e formato dos seios são afetados diretamente pela quantidade de gordura corporal e uma grande oscilação de peso pode deixá-los flácidos, com estrias e desproporcionais ao restante do corpo.
Assim, a recomendação é que as pacientes que querem perder peso, realizem uma reeducação alimentar com dieta rica em vitaminas, antioxidantes e proteínas magras antes da cirurgia e busquem manter o peso corporal após o procedimento para que os resultados sejam satisfatórios e duradouros. Isso não quer dizer que você não pode perder ou ganhar alguns quilos após a cirurgia, mas o importante é se manter sempre dentro do seu peso ideal.