Home / Mamãe / Beleza / Mamoplastia e a oscilação de peso

Mamoplastia e a oscilação de peso

Mamoplastia e a oscilação de peso

Antes de se submeter a uma cirurgia plástica, é fundamental que os pacientes levem em consideração uma série de fatores, como escolha do cirurgião, custo do procedimento, resultados da cirurgia, tempo de recuperação, cuidados e limitações pós-operatórias, possíveis complicações cirúrgicas, entre outros.

Um aspecto bastante comum entre as pacientes que desejam realizar uma mamoplastia é o desejo também de emagrecer, com o intuito de melhorar ainda mais sua autoestima. Para esses casos, é fundamental que as pacientes percam peso antes da cirurgia, pois quanto mais próximas estiverem do peso ideal, melhor será o resultado da cirurgia. Isso ocorre, pois o volume e formato dos seios são afetados diretamente pela quantidade de gordura corporal e uma grande oscilação de peso pode deixá-los flácidos, com estrias e desproporcionais ao restante do corpo.

Mamoplastia e a oscilação de Peso

Assim, a recomendação é que as pacientes que querem perder peso, realizem uma reeducação alimentar com dieta rica em vitaminas, antioxidantes e proteínas magras antes da cirurgia e busquem manter o peso corporal após o procedimento para que os resultados sejam satisfatórios e duradouros. Isso não quer dizer que você não pode perder ou ganhar alguns quilos após a cirurgia, mas o importante é se manter sempre dentro do seu peso ideal.

Sobre Dr. Eduardo Zampieri Gauch

Dr. Eduardo Zampieri Gauch
Dr. Eduardo Zampieri Gauch CRM: 113650 | RQE 43109 Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Veja também

SOP: Síndrome dos Ovários Policísticos e Gravidez

Mulheres com a Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) podem apresentar dificuldade de ovulação e atrasos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.