Home / Papai / Comportamento / Segunda-feira, dia de realizar sonhos

Segunda-feira, dia de realizar sonhos

Para muitas pessoas – talvez a maioria delas – a segunda-feira é quase uma inimiga da felicidade, o primeiro dia de sofrimento da semana. Mas para mim essa sensação já passou há muito tempo, segunda-feira é dia de realizar sonhos!

Foto: Reprodução www.youqueen.com
Foto: Reprodução www.youqueen.com

Claro que também fico ansiosa pela sexta, poder ficar com meus filhos, passear e me jogar no sofá depois do almoço são revigorantes e extremamente necessários para que eu fique com pique total na segunda-feira. Mas a sexta-feira já é tão querida que nem preciso defendê-la.

Se a segunda-feira para você é um martírio, é melhor você repensar sua vida, não é mesmo? Esse é o dia de movimentar os sonhos, de tirar planos do papel e correr atrás da realização, é dia de resolver problemas que estavam ocupando sua cabeça, e cada problema a menos, é sinal de menos preocupações.

Segunda também é dia oficial da vida nova: dia de começar a fazer exercícios, cumprir promessas, dietas, enfim, qualquer mudança positiva que você tenha pensando no final de semana, é na segunda-feira que elas começam a ser executadas.

Então, como um dia que provoca tantas mudanças para melhor pode ser tão ruim? A resposta não é tão simples e merece sua reflexão.

Quando a musiquinha do Fantástico lhe causa angústia, talvez seu trabalho não esteja lhe trazendo realizações, mas lembre-se que uma atitude positiva pode mudar não só sua visão do trabalho, mas também a visão de todo seu ambiente de trabalho sobre você. Se definitivamente seu trabalho não lhe traz satisfação, o que você faz para mudar? Culpar chefe, subordinados, clientes e fornecedores não resolverá seu problema, a capacidade de buscar alternativas é que tornará sua segunda-feira um dia cheio de expectativas e que o torna mais próximo das suas metas.

Como mãe, segunda-feira também é dia de levar meus filhos à escola para que aprendam e conheçam novas pessoas e pontos de vista. Mostrar a eles, com sua atitude positiva, como esse dia é revigorante transforma a escola num lugar prazeroso, e não numa obrigação massante e tediosa.

Comece agora mesmo a transformar sua segunda-feira num dos melhores dias da semana, lembre-se que investir seu tempo para alcançar metas o deixará mais próximo da realização de seus sonhos.

Desejo a você ótimas segundas-feiras.

Beijos

Sobre Monica Romeiro

Monica Romeiro
Monica Romeiro é mamãe babona e apaixonada do Lucas - nascido em janeiro de 2011 - e da Larissa - nascida em julho de 2012 -, casada, publicitária por formação e empreendedora na Internet por paixão – paixão por criar, ler, escrever, pesquisar, colaborar, navegar, ajudar e compartilhar suas experiências. Escreve (sem papas na língua) sobre maternidade e dá dicas sobre empreendedorismo.

Veja também

Dor no pé da barriga na gravidez

A dor no pé da barriga na gravidez é causada principalmente pelo estiramento dos músculos da barriga, ligamentos mais relaxados, mudança postural e peso da barriga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a opção desejada para ser notificado sempre que um novo comentário for publicado ou quando houver uma resposta para seu comentário.